Brasil Game Show 2017 (BGS #10) - Jogos independentes surpreendem no evento

Olá, Nerds!

Não é novidade que a Brasil Game Show sempre abre espaço para desenvolvedores independentes brasileiros divulgarem seus trabalhos no evento, mas esse ano ficamos surpresos com a qualidade dos jogos.


Muitos tem a percepção que jogos independentes nacionais são ruins, por serem geralmente projetos de baixo orçamento. Claro que o fator financeiro é importante, mas muitos conseguem mesmo sem terem muitos recursos realizar trabalhos de qualidade e na BGS 2017 tivemos a oportunidade de conhecer projetos excelentes que merecem destaque.


Vale lembrar que muitos dos jogos indie que estavam no evento foram trazidos pela Game Nacional, que é uma uma startup focada em apoiar desenvolvedores de games independentes, os levando para eventos, investindo ou buscando investidores que possam apoiar o game em troca de participação no projeto.

Confira alguns jogos do evento que tem parceria com a Game Nacional:

Evil Light


Garantir a própria vida, esse é o objetivo de Lady Eve. Num mundo caótico, com mistérios ocultos e onde a vida emana um cheiro pútrido de morte, ela terá que resgatar o Fragmento de Luz que foi separado e roubado de seu núcleo. Em sua jornada, em um ambiente amaldiçoado por seus antepassados, ela terá que contar com a ajuda de forças sobrenaturais para sobreviver.


Dark Elf




Dark Elf é um RPG de ação e puzzle com uma história dinâmica que muda de acordo com as ações do jogador. Com o mundo sendo invadido e destruído, você precisa se aventurar em um universo repleto de inimigos e ambientes fantásticos. Você entrará em um mundo de trevas e sangue, com jogabilidade ágil e combates intensos.

New World: The Tupis


New World: The Tupis, retrata os indígenas brasileiros do século XVI, durante a origem das primeiras colônias no Brasil, conta um pouco sobre as guerras travadas entre os indígenas Tupinambás contra os portugueses, e contra outras tribos indígenas como os Tupiniquins. A história é contada em primeira pessoa, pelo ponto de vista indígena de Raoni, filho de um cacique que tem sua aldeia destruída por portugueses e busca vingança.

Vorum: Legados da Justiça


Wagorn é um ex detetive do país de Tridas. Em uma missão designada pelo governo ele e seus filhos descobrem que um antigo inimigo do país está de volta, mas em meio essa descoberta ele verá que nada é tão simples quanto parece e que talvez esse inimigo que retornou possa ser apenas uma distração para um perigo maior que possa estar nas sombras.


Jon, The Zombie


Em "John, The Zombie" você é um zumbi que adquire habilidades e memórias das suas vítimas ao comer os cérebros.

Sansão




Sansão é um game de ação e aventura com gráficos incríveis, tendo sua história adaptada da Bíblia.


Restless 





Restless é um jogo survival horror single player que mistura o gameplay classico e atual do gênero em uma nova engine.

O Jogador será levado para a aterrorizante historia de um personagem perdido dentro de sua própria mente e o terrível mundo criado pelas consequencias de seus atos.
Utilizando de um sistema inovador, o jogo trabalha em primeira e terceira pessoa, mudando a câmera de acordo com eventos chaves do jogo.
Quando em terceira pessoa, o jogador poderá combater as criaturas com armas corpo a corpo e armas de fogo. Sempre com muita inteligência, pois os inimigos não são facilmente mortos, e os recursos são escassos.
Em primeira pessoa, o jogador estará perdido no mais profundo da mente doentia de Tom Medson, não poderá se defender ou atacar suas unicas opções são correr e se esconder.
O jogador deverá resolver diversos quebra-cabeças que demandam investigação do ambiente e de sua história.

Fiquem atentos para mais novidades, sobre jogos independentes no Debate Nerd.



Postar um comentário

0 Comentários