O mundo dos mangás presta homenagem a Akira Toriyama

 


Olá, Geeks!

Após a triste notícia que chocou o mundo inteiro da morte de Akira Toriyama, lendário mangaká e pai de Dragon Ball.  Tivemos através das redes sociais, muitos autores de mangá, animadores e dubladores prestaram-lhe homenagem e compartilhando seus sentimentos após o anúncio da morte do mestre Akira. 

Confira uma compilação de algumas homenagens traduzidas:


Toyotaro – Autor do mangá Dragon Ball Super

"Desenhei mangá porque queria ser elogiado pelo Toriyama-sensei. era tudo para mim."


Kazuhiko Torishima – primeiro editor de Akira Toriyama

A última vez que trabalhamos juntos foi no livro que publicamos no ano passado, 'Dr. Mashirito's Strongest Manga Technique'.

Neste livro, “Torishima e Toriyama Back in the Day” foi o último mangá que fizemos juntos.

45 anos, muito obrigado. Sr. Toriyama, você foi o melhor artista de mangá que já conheci.


Eiichiro Oda – Autor de One Piece

É muito cedo. O vazio é muito grande. A ideia de nunca mais ver você me enche de tristeza. Te admiro muito desde criança, e até me lembro do dia em que você me chamou pelo nome pela primeira vez. Também sinto saudades do dia em que me diverti muito com o Sr. Kishimoto no caminho para casa, quando ele usou a palavra 'amigo' para nós. Também me lembro da última conversa que tivemos.

Ele é uma das pessoas que pegou o bastão da época em que ler mangá ‘deixaria você idiota’, e criou uma era onde adultos e crianças leem e gostam de mangá. Ele nos mostrou o sonho de que o mangá pode fazer coisas assim e que podemos levar ao mundo. Ele me deu isso. Foi como assistir a um herói avançando.

A empolgação e o entusiasmo da publicação de Dragon Ball provavelmente estão enraizados na infância não apenas de artistas de mangá, mas também de criadores em todos os setores. Essa obra é uma grande árvore.

Assim como os artistas de mangá da minha geração que estiveram no mesmo palco, quanto mais me aproximava das obras de Toriyama, mais percebia que elas tinham uma presença enorme, quase assustadora. Mas estou muito feliz em ver o homem tranquilo novamente. Porque amamos Toriyama-sensei em um nível sanguíneo.

Gostaria de expressar o meu respeito e gratidão ao mundo de criatividade deixado pelo Professor Toriyama e rezar pelo seu repouso em paz.

Espero que o céu seja um mundo agradável tal como você o imaginou.


Mensagem de Masashi Kishimoto, autor de Naruto, sobre o falecimento de Akira Toriyama

"Sinceramente, não sei o que escrever ou como escrever sobre algo tão repentino.

No entanto, por agora, gostaria de expressar meus pensamentos e sentimentos ao sensei Toriyama, algo que eu esperava que ele me perguntasse algum dia.

Cresci lendo Dr. Slump nos primeiros anos do ensino fundamental e Dragon Ball nos anos posteriores. Era natural ter seus mangás ao meu lado como parte da minha vida.

Mesmo quando eu tinha uma experiência ruim, assistir Dragon Ball toda semana me fazia esquecer disso. Era um alívio para mim, um garoto do campo que não tinha nada.

Porque Dragon Ball era realmente divertido!

Foi quando eu estava na universidade. De repente, Dragon Ball, que tinha sido parte da minha vida por tantos anos, chegou ao fim.

Senti uma perda imensa e não sabia mais pelo que esperar.


Yuji Horii – Criador de Dragon Quest

Ainda estou incrédulo com a notícia da morte repentina de Toriyama.

Eu conhecia Toriyama desde meus dias como escritor da Shonen Jump. Quando comecei a trabalhar em Dragon Quest, pedi a ele que fizesse designs para o jogo, por recomendação de seu editor [Shonen Jump], [Kazuhiko] Torishima.

E por 37 anos, [Toriyama] desenhou um monte de personagens, monstros, e criou um monte de outros personagens adoráveis ​​[para Dragon Quest]. A história de Dragon Quest anda de mãos dadas com os personagens desenhados por Toriyama.

Toriyama e o falecido [compositor de Dragon Quest Koichi] Sugiyama foram companheiros que trabalharam em Dragon Quest [comigo] por um longo tempo.

Daí até pensar que eles poderiam morrer…

Não vejo o que mais acrescentar. Isso tudo é muito, muito lamentável.


Yusuke Murata – Autor de One Punch Man

Recebi muitas coisas do Toriyama-sensei, aquelas que só ele poderia dar. Rezo para que ele descanse em paz.

Curiosamente, não creio que ele tenha morrido. Talvez porque para mim ele era quase como uma estrela no céu antes mesmo de morrer.

Takehiko Inoue – Autor de Slam Dunk

Eu simplesmente não consigo aceitar isso.

Obrigado, Toriyama-sensei.


Masako Nozawa – voz japonesa de Son Goku

Eu não quero acreditar nisso. Não quero pensar nisso e minha cabeça está vazia. Apesar de tudo, lembro-me das palavras que Toriyama-sensei me dizia toda vez que o encontrava: “Confio Goku a você”. Posso manter meus sentimentos: “Estarei ao lado de Goku até o fim da minha vida. ". Mestre, por favor, cuide de nós do céu. Espero que você esteja em paz.


Mami Koyama – voz japonesa de Arale Norimaki

Tive o prazer de trabalhar com ele em Dr. Slump – Arale-chan. Embora o mestre Toriyama nunca tenha aparecido na mídia, ele sempre esteve presente como convidado em meu programa de rádio e em shows ao vivo, sempre me apoiando. Para mim, ele era outro “Dr. Senbei Norimaki”. As realizações notáveis ​​do Sensei, que continuamente trouxe “amor”, “sonho” e “força” ao mundo, foram imensuráveis. Agradeço-lhe do fundo do coração, apresento-lhe as minhas sinceras condolências e desejo-lhe o descanso eterno.

Ryo Horikawa – voz japonesa de Vegeta

É realmente um trovão em um céu claro, e ainda é incrivelmente difícil para mim acreditar.

A história apenas começou a tomar um novo rumo.

Deveríamos ter continuado a tecer uma história cheia de suspense e reviravoltas.

É tão repentino.

Eu sinto muito.

Muito obrigado por criar um trabalho maravilhoso.

Tenha um bom descanso.


Toshio Furukawa – voz japonesa de Piccolo

O gerente anunciou a morte de Akira Toriyama dizendo:

"Mako-san (nota do editor: Masako Nozawa) já foi informado, agora gostaria de informar Toshio-san sobre sua morte..."

A primeira coisa que me veio à mente foi: "Como Mako-san deve ter se sentido?"

Dragone Ball é o trabalho de sua vida e Goku é seu alter ego. Goku significa muito mais para ela do que Piccolo para mim!

Nós nos encontramos pela última vez na exibição de Dragon Ball Super: SUPER HERO, pouco antes do lançamento…

Envio as minhas mais sinceras condolências à sua família. »

Toru Furuya – voz japonesa de Yamcha

É com grande tristeza que tomei conhecimento do falecimento do falecido mestre Akira Toriyama. Sou grato por ter tido a oportunidade de dar vida a personagens inesquecíveis em obras de sucesso como ‘Dragon Ball’, ‘Dragon Quest: Dai’s Quest’ e ‘Dr. Queda – Arale-chan’. É uma grande decepção, principalmente porque eu aguardava impacientemente suas próximas criações. Rezo humildemente pelo seu descanso eterno.


Akira Toriyama descanse em paz sensei, Nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs.


Veja também: Akira Toriyama, criador de Dragon Ball falece aos 68 anos 



Postar um comentário

0 Comentários