Dragon Ball Super: Super Hero - Elenco americano fala sobre o retorno de Gohan e o futuro do anime

 

Dragon Ball Super: Super Hero

Olá, Geeks!

Dragon Ball Super: Super Hero está finalmente nos cinemas e o filme está cumprindo todas as suas promessas. Com Gohan e Piccolo no comando, os lutadores estão mostrando novos lados de si mesmos neste filme cheio de ação. Claro, ninguém está mais empolgado com seu retorno aos cinemas do que o elenco do filme.

O site ComicBook entrevistou o elenco de dubladores americanos Chris Sabat (Piccolo, Vegeta), Sean Schemmel (Goku), Kyle Herbert (Gohan), Zeno Robinson (Gamma 2), Aleks Le (Gamma 1), Zach Aguilar (Dr. Hedo), e Jason Marnocha (Carmine) falando sobre a franquia Dragon Ball, como você pode conferir abaixo:

Pergunta : Chris e Kyle, primeiro, eu queria saber, como vocês dois estão se sentindo antes do retorno desta série, sabendo que está voltando triunfante aos cinemas?

Kyle Herbert : É sempre um bom dia, um bom momento, quando você revisita um velho amigo ou, neste caso, um membro da família. Algo que significou muito para nós nos bastidores, além de sermos fãs disso, assim como toda a comunidade mundial. Então já faz muito tempo, como você disse, e estamos prontos para sentar no teatro e sentir aquela vibração elétrica de todos. É difícil colocar em palavras.

Chris Sabat: Kyle e eu viajamos muito para diferentes convenções em todo o mundo todo fim de semana, e então vimos os fãs que estavam parados no lugar com seus motores rugindo, esperando que algo assim acontecesse. E eu acho que vai fazer um grande estouro. Há alguns personagens da série que foram sub-representados na última década, e eles finalmente estão fazendo sua grande aparição novamente. E acho que especialmente para os verdadeiros fãs da série Dragon Ball, isso vai surpreender algumas pessoas. Eles vão precisar limpar o teatro depois porque vai ficar uma grande bagunça. É incrível.

Pergunta : É tudo Gohan o tempo todo neste filme, então Kyle, eu queria saber como esse tipo de saída para Gohan como personagem principal difere de suas saídas anteriores com as quais estamos familiarizados em Dragon Ball Z?

Kyle: Bem, depois da Saga Majin Boo, obviamente suas prioridades mudaram e você viu o potencial e o público sentiu... vamos, volta, volta, volta. E tem havido vários obstáculos ao longo dos anos. Não digo necessariamente obstáculos, mas novas aventuras de vida que obviamente fizeram Gohan crescer e se tornar uma pessoa melhor. Mas em um show como Dragon Ball, você quer vê-lo trazer do jeito que ele trouxe quando criança. Queremos fechar o círculo e agora temos a oportunidade de fazer isso. Então, obviamente, parece incrível e super, super animado para chegar. Estou sempre animado para voltar ao personagem, é claro,

Pergunta : Recentemente, o criador Akira Toriyama disse em uma entrevista que planejava apresentar apenas Piccolo em Dragon Ball Super : Super Hero. Mas, como podemos ver, esse tom mudou. Então eu queria perguntar, Chris, como é finalmente ver Piccolo recebendo a atenção que ele merece?

Chris: É incrível, obviamente. Eu sou muito próximo de Piccolo, mas admito, como o cara que também dubla Vegeta... Vegeta sempre ocupou o centro do palco e eu sempre, para ser honesto, sempre preferi Vegeta porque ele tem a melhor redenção. Ele sempre teve os melhores momentos. Ele tem as melhores falas e é tão feroz e o que eles fazem com esse personagem é excelente. No entanto, eu nunca desisti de Piccolo, ele simplesmente não me deu muito para continuar. Eu sempre brinquei que Piccolo nunca teve um personagem completo o suficiente de várias maneiras. Ele não tem uma grande história de fundo. Ele foi cuspido da boca de alguém como um ovo quando era criança. E ele se fundiu com tantas pessoas agora que você meio que esqueceu. Este filme é o primeiro grande poder de um Piccolo desde que ele se fundiu com Kami basicamente. 

É maravilhoso ver todos os lados de Piccolo. Isso me lembrou que Piccolo é o último treinador da Terra. Todos os outros estão no espaço fazendo suas coisas. Mestre Kame não está mais fazendo isso. Piccolo é o último. Você o vê treinando Pan. Você o vê preocupado com o Gohan... eu não sei como você chama isso, como artes marciais ajudam... e vê ele realmente resolvendo alguns problemas neste filme e é impressionante o que eles fizeram. Eu não posso imaginar um filme que teria sido apenas Piccolo e não Gohan porque eu sinto que é a interação entre Piccolo e Gohan que torna este filme realmente notável. É difícil para mim imaginar tirá-lo dessa equação.

Uma coisa que eu pensei, se você não se importa de eu entrar, este é apenas um pensamento estranho que eu tive recentemente, mas Gohan sempre foi aquele que... ele quer ser o estudioso e ele quer estudar e todo mundo só fica pedindo para ele parar de estudar tanto. Todos querem que ele lute, até os fãs. E às vezes me pergunto se Gohan é algum tipo de metáfora estranha para o próprio Akira Toriyama, porque Akira Toriyama adora fazer as coisas cômicas. Ele gosta de ser alegre e divertido, e os fãs do show são como, "Lute mais, lute mais. Eu quero mais explosões." E eu me pergunto se ele colocou um pouco de si mesmo naquele personagem Gohan, porque Gohan está apenas tentando ser ele mesmo em um mundo onde todo mundo está fazendo algo diferente. Por mais que eu ame ver Gohan fazendo coisas incríveis, todo mundo faz, Eu meio que gosto do fato de ele se dedicar aos estudos. É um bom exemplo de fazer o que seu coração quer que você faça em vez do que todo mundo quer que você faça.

Pergunta : Obviamente vocês dois estão com esses personagens há muito tempo, então você sabe melhor do que ninguém que Piccolo e Gohan têm um vínculo muito especial. O que você acha que é sobre esse vínculo que é tão especial? E o que isso significa pessoalmente para seus respectivos personagens?

Kyle : Eu diria que o par é como manteiga de amendoim e geleia. Você tem um, então você precisa ter o outro. Dois ótimos sabores que ficam ótimos juntos. É apenas uma daquelas coisas essenciais. Piccolo é a figura paterna por excelência para Gohan e ele precisa dele de uma forma que Goku não foi capaz de estar lá para ele. E essa relação simbiótica é explorada ainda mais, é ótimo ver isso.

Chris : Há muitas pessoas que vêm até mim que são fãs de Piccolo e Gohan e eles são por uma razão que eles... muitas maneiras. Mas muitas pessoas se identificam com Piccolo e Gohan porque eles tinham um tio que realmente se importava com eles ou realmente os ajudava em um momento em que eles precisavam de ajuda e seu pai não estava disponível ou seu pai não estava lá para eles.

Eu sei que é muito triste pensar nisso, mas eu amo o fato de Piccolo ter adotado Gohan de uma forma que... o nutriu de uma forma que Goku simplesmente não conseguiu. Eu quis dizer bom. E não é necessariamente que Goku não goste de seu filho ou não o ame tanto quanto deveria, é apenas Goku que vem de um universo diferente. Ele literalmente nasceu em um universo de luta. Ele foi basicamente abandonado quando criança, criado por um avô. Ele simplesmente não tinha uma figura paterna, um modelo de pai, e Piccolo vem de uma raça de guerreiros onde todos parecem se cuidar, eles vêm de famílias. E parece que isso seria uma coisa natural para Piccolo fazer.

Esse filme me fez pensar muito sobre Piccolo e muito sobre esse relacionamento. Na verdade, eu dei grande importância ao fato de quando Piccolo foi encontrar a professora de Pan, para buscá-la na escola, tentei direcionar isso de uma forma que a professora e Piccolo se conhecessem muito bem, como em um primeiro base do nome. Onde ela fica tipo, "Oh, olá de novo, Piccolo." Porque ela está acostumada a vê-lo buscá-la e acho que ele gosta de fazer isso. Sabemos que Piccolo não é do tipo que faz algo que não quer. Então eu tenho muito respeito por ele neste filme.

Pergunta : Zach e Jason, eu entendo que este é o seu primeiro passo real no mundo de Dragon Ball Super. Então, vocês dois podem me dizer como foi poder se juntar a essa série icônica?

Zach Aguilar: Foi absolutamente incrível, alucinante, sonho tornado realidade. Acompanho esse programa desde o ensino médio. Lembro-me de quando Dragon Ball Z Kai estava no ar na Nickelodeon e ia ao ar uma vez de manhã e outra à tarde, e eu gravava as duas vezes apenas para ter certeza de que poderia assistir ao último episódio de Dragon Ball. Então, mais tarde, para acabar se tornando um dublador, você nunca espera que as coisas que você realmente ama, ou algo da sua infância, você nunca espera ter a chance de trabalhar em uma propriedade como esta, algo que é tão lendário como Dragon Ball, que é um grampo apenas na indústria de anime e uma porta de entrada, essencialmente, para muitas pessoas, para o próprio anime. Tem sido incrível. Eu não posso te contar. Estou sobre a lua. Trabalhando na Crunchyroll, entrando no estúdio, trabalhando com Chris Sabat, que interpreta Vegeta e Piccolo, tendo ele como diretor. Houve algumas vezes em que eu estava tão dentro do personagem e saíamos, e almoçávamos, e eu tinha que me beliscar quase.

Jason Marnocha: Isso é muito semelhante para mim. Especialmente com toda a coisa do Exército Red Ribbon e tudo, ah, eu me lembro disso de quando eu era criança e estava assistindo a esse programa. Então, foi realmente emocionante dessa maneira, porque algo como, em dublagem de anime, algo como Dragon Ball é apenas uma coisa superior. Ai está. Ah, ainda dá para ver daqui. Mas agora ser capaz de realmente estar envolvido com isso é realmente absolutamente emocionante e, novamente, eu não assisto muitos animes e não assistia quando era criança. Então, mas Dragon Ball, eu assisti a ser capaz de me envolver com isso em algo com o qual eu já tinha alguma familiaridade e conhecia esses personagens e tudo isso, isso foi simplesmente fantástico e muito, muito maravilhoso. Todo mundo foi tão bom de se trabalhar, e o estúdio foi tão fantástico. Todo mundo era apenas uma delícia.

Pergunta : Claro, Dragon Ball não é Dragon Ball sem Goku. Simplesmente não é, sabe? Sean, eu meio que queria perguntar qual foi sua reação inicial ao ver Goku assumir esse novo tipo de papel no anime, ao contrário do que estamos acostumados a ver?

Sean Schemmel : Fiquei surpreso, mas também não. Isso aconteceu algumas vezes em Z, e não sei se foi intencional da maneira que estou prestes a descrever, mas você verá isso em muitos programas em que você precisa tirar sua personagem principal por um tempo, e eu não sei se eles fizeram isso de propósito por esse motivo, ou eles só queriam explorar outros personagens, o que te dá a oportunidade de... Bem, o universo de Dragon Ball é tão rico muitos personagens que seria negligente se não focasse em outros personagens, por isso não me surpreendeu porque o cara é um gênio.

E para ele poder explorar esses outros personagens com mais detalhes, o que foi feito de vez em quando ao longo da série, é realmente revigorante, e foi muito emocionante para mim assistir. Você não percebe que está na berlinda todos esses anos até que você não esteja na berlinda, e então você meio que se preocupa que, caramba, eu espero que o que quer que eles preencham seja apenas a mesma atenção ficando e divertido e tão agradável, e entrega em espadas, e o elenco, estou tão orgulhoso deste elenco e quão bem eles se saíram, especialmente o novo elenco.

Foi tão bom. Zach está falando sobre ser uma criança assistindo, e eu lembro de perguntar a Alex quando ele nasceu. Recentemente, conheci Alex Lee, e ele disse: "Nasci em 1999". E eu fico tipo, "Foi quando eu comecei neste show." E assim, ele nasceu no ano em que comecei a trabalhar na série. E assim, isso meio que me faz viajar. É um ótimo dispositivo de contar histórias porque torna o mundo mais crível e mais rico quando você pode detalhar outros aspectos dele, e acho que até Akira Toriyama disse em uma entrevista recentemente que também é único que todo o filme se passe na Terra versus lá fora. espaço. Há um monte de onde eles estão agora momentos. Nós vemos onde Gohan está morando. Eu não vou estragar isso. Vemos o que Kuririn está fazendo para viver. Vemos o que está acontecendo,

Nós vimos Goku no passado. Ele fica doente. Ele tem um vírus do coração. Ele está no tanque de cura. Você quer fazer isso com sua história para não saturar seu público com o mesmo repetidamente. Então, eu não sei o quão intencional foi, ou como foi parte de uma evolução natural da história em termos de processo de escrita, porque eu não estava na sala dos roteiristas. Foi definitivamente muito emocionante ver, e também foi emocionante ver como Chris montou esse elenco, vocalmente e de outra forma, e como ele toca lindamente e como Piccolo está trazendo, e Gohan está trazendo, e como ele preencheu esse vazio tão lindamente e fez uma variação de cor tão agradável no material temático que experimentamos até agora.

Eu pensei que era uma situação adorável, e também é um tipo de situação de maçãs e laranjas. É um descanso adorável do filme de Broly, é que é meio adjacente. Não é a parte dois de Broly, mas é tão excitante e intrigante de muitas maneiras únicas e diferentes, que é o que Akira Toriyama tende a fazer, o que eu acho que o torna um gênio, uma das coisas, uma das muitas coisas que faz dele um gênio. Então, eu sei que é meio que uma resposta indireta, mas sim, foi definitivamente refrescante e interessante de assistir, e também foi muito menos estresse vocal para mim.

Pergunta: Zach, eu queria perguntar sobre o Dr. Hedo, já que ele obviamente é um novo personagem para essa franquia, apesar de seus laços com o Dr. Gero. Você buscou nesse personagem algum tipo de inspiração enquanto criava sua própria performance para o Dr. Hedo? E qual você acha que é o principal tipo de diferença chave, você diria, entre esses dois personagens?

Zach : Sim. Crescendo, assistindo a esse programa, eu sabia tudo sobre o Dr. Gero e como ele fazia os Androides, então fiquei muito empolgado quando descobri que o Dr. Hedo realmente tinha uma ligação com ele, como um vínculo familiar com ele. Eu não necessariamente olhei para ver o que o Dr. Gero fez. Eu tentei criar o Dr. Hedo como seu próprio tipo de personagem porque ele é um supergênio puro. Ele só quer continuar sua pesquisa. Ele está apenas focado em suas próprias coisas, não necessariamente em sua família, ou essa não é sua razão para fazer o que está fazendo. É só porque ele é aquele personagem cientista maluco que não é necessariamente mau. Ele pode ter feito algumas coisas não tão boas no passado, mas tudo foi por causa da ciência ou da pesquisa.

Eu acho que ele foi muito divertido de retratar, e talvez seja um pouco diferente de um personagem como Dr. Gero porque Dr. Gero é um personagem mais velho, e ele resistiu, e ele está nisso por sua vida inteira. Este é o trabalho de sua vida. O Dr. Hedo tem apenas 24 anos e já realizou o que se poderia dizer que é mais do que o Dr. Gero. Foi meio legal poder dar meu próprio toque nele. Eu fiz o meu melhor para mantê-lo fundamentado no caráter e um pouco malvado, mas não puro de coração mal, não intencionalmente mal. Chris Sabat foi incrível em ajudar a dirigir isso e me ajudar a trazer o personagem de volta se ficarmos muito loucos, ou talvez até torná-lo um pouco mais louco em partes para a diversão do filme e a diversão do personagem.

Sean: Este filme não seria o que é sem a direção de Chris Sabat. Ele é parte integrante do motivo pelo qual essa dublagem foi tão boa. Posso dizer por ter... sou muito crítico. Eu não sopro sol. Eu sou tudo sobre fazer o show grande. Esta pode ser a melhor dublagem que já fizemos. É uma obra-prima. Estou tão impressionado com isso, e estamos fazendo isso há muito, muito tempo. Mas sim. Chris é parte integrante do porquê... Porque ele tem um relacionamento tão bom com os atores. Ele é um diretor muito bom. Ele é realmente bom em permitir que os atores saiam e tragam o seu melhor e tentem de novo e fiquem tranquilos, e ele também é realmente excelente em lançar quando se trata de montar uma paleta Sonic das madeiras de vozes que combinam. Então é sempre uma paleta de som muito deliciosa. Você sabe o que eu quero dizer?

Você quer uma boa atuação. Você quer uma boa atuação, mas também quer vozes que não sejam... Já recusei papéis em que tenho que fazer uma voz tão irritante. Estou pensando: "Não consigo ouvir o som da minha própria voz por 26 episódios". Tem que ser bom, mas também não irritante, e não causar fadiga auditiva, e então um bom desempenho.

Pergunta : Zeno e Aleks, vocês dois são novos na franquia Dragon Ball, e o tamanho deste IP é absolutamente enorme. Como tal, eu queria saber quais você diria que são alguns dos aspectos mais intimidantes de se juntar à franquia para este grande primeiro show?

Aleks Le : Bem, para mim, um dos aspectos mais intimidantes foi entrar em Dragon Ball. É uma franquia que realmente ficou com muitas pessoas crescendo assistindo anime. E mesmo as gerações mais novas são expostas a isso por meio de seus pais, por causa do quanto seus pais eram grandes fãs. E para mim como alguém que veio da Ásia e minhas raízes são basicamente Dragon Ball está enraizado em mim. Então, ter o privilégio e a honra de fazer um teste para uma franquia tão lendária foi muito assustador. Mas acho que a ideia de como nos divertiríamos, e apenas minha empolgação por poder fazer parte deste mundo, meio que ofuscou quaisquer medos e dúvidas que eu tinha pessoalmente.

Eu sempre vou ser crítico comigo mesmo e com tudo, mas mesmo durante o processo de audição, eu sabia que você faria um teste comigo. E quando enviamos, eu fiquei tipo, "Sabe de uma coisa, não estou tão preocupado. Vamos enviar. Vamos fazer o nosso melhor. Vai ser divertido. Vai para ser grande." E quando conseguimos os papéis, eu fiquei tipo, “Mal posso esperar para ir ao Texas”.

Zeno Robinson : Sim. Acho que vou ecoar o sentimento de Alex de que a parte mais assustadora foi ingressar na franquia em geral como está, tão próximo e querido ao meu coração. É uma daquelas coisas em que você fica tipo, "Eu não pensei que chegaria tão longe", tipo de coisa. Eu vou fazer isso, mas eu não acho que chegaria tão longe. Eu fiz o teste... e fiquei tipo, alguém vai conseguir e tudo bem, como Chris Pratt será Gamma 2.

Então, mesmo entrando na cabine no primeiro dia e estabelecendo a voz e ouvindo a voz de Piccolo no meu ouvido. E Chris Sabat, como alguém que admira seu trabalho e o ouve desde criança, ele tem esse domínio da dublagem. Ele tem essa maestria de atuar que é incrivelmente intimidante para trabalhar ao lado, porque tudo o que ele diz no personagem parece tão fluido e natural, e ele sabe onde intimar. E todas essas coisas, ele é apenas um mestre agora. E apenas entrar e ter que jogar diretamente ao lado disso, foi a coisa mais intimidante para mim. É tipo, eu tenho que falar com Piccolo e lutar contra Piccolo e tentar enfrentar esse mestre. E acho que essa foi provavelmente a parte mais intimidante.

Pergunta : Nessa nota, eu queria saber se vocês dois poderiam falar um pouco sobre, qual foi o seu processo individual para encontrar a voz para seu personagem neste filme?

Aleks: Uma das coisas importantes para este filme foi que os Gammas são muito próximos e semelhantes, não apenas no design, mas em onde eles ficam uns com os outros como criações do Dr. Hedo. Ambos têm personalidades distintas, muito diferentes um do outro. E assim, enquanto Zeno e eu nos sentamos em um alcance vocal semelhante, era importante que tivéssemos as performances um do outro e usássemos isso como um guia para nos afastarmos de soar como o outro.

Zeno : Alex e eu estávamos meio que fazendo testes juntos. Eu, na minha cabeça, estava tipo, "Bem, é assim que os personagens mais sérios de Alex soam." Então eu usei isso como um trampolim para empurrar Gamma 2 um pouco na outra direção, dado o que eu vi em seus lados. Era muito evidente que ele era um personagem mais animado, mais divertido, mais cômico e brincalhão. E se esse era o personagem que eu queria, então o outro personagem tinha que estar um pouco do outro lado. Então... e Alex, e estar na mesma sala enquanto Alex estava gravando só me ajudou a refinar isso ainda mais. E isso me deu um lugar muito específico para pular, e meio que tentar fazer Gamma 2 distinto, mas semelhante às palavras que tenho usado.

Aleks : Sim. Um dos meus desafios, especialmente para este papel, é que é sempre mais fácil interpretar personagens divertidos que são muito excêntricos, mas é muito difícil interpretar um personagem sério e fazer isso bem o suficiente para se destacar de seus concorrentes. E uma das coisas importantes para mim foi, mais uma vez, ouvir você e descobrir qual é a sua faixa etária, porque é fácil para mim baixar a voz e entrar nesse tom muito sério. Mas se eu for longe demais e não tiver nada lá como referência para eu voltar, pode soar completamente como Gamma 2 soaria como um adolescente. Eu sinto que essa dinâmica é o que funcionou tão bem para nós. E é por isso que conseguimos nossos papéis em primeiro lugar.

Zeno : Percebi como trabalhamos de forma semelhante também. Alex é alguém que gosta de pedir tomadas para coisas específicas. E notei que faço a mesma coisa. Então eu fiquei tipo, "Oh, ele trabalha exatamente como eu trabalho."

Pergunta : Honestamente, os Gammas roubam a cena em Dragon Ball Super: Super Hero. Eu queria saber, em seus mundos perfeitos, que tipo de OVA, se você pudesse lançar uma história perfeita apenas com Gamma 1 e Gamma 2, que tipo de história você gostaria de vê-los fazer?

Aleks : Eu gostaria de vê-los derrubar supervilões, supervilões locais e fazer um grande show disso. Eu gostaria de vê-los com o Dr. Hedo. Ele provavelmente gostaria de fazer os vídeos e filmes promocionais para eles. Então ele... em uma sessão de fotos, sessão de vídeo. E eu só quero ver diretores humanos normais tentarem reinar nessas duas personalidades malucas.

Zenão : É engraçado. Eu estava no mesmo comprimento de onda. Eu quero vê-los indo para as ruas, como um arco de expiação onde eles ficam tipo, "Uau, todas essas coisas que fizemos foram muito ruins. Temos que compensar isso sendo super-heróis reais e ajudando o inocente, sim. E não apenas isso, mas aprendendo sobre o mundo ao seu redor." Eu sinto que eles foram criados e estão sendo instruídos a lutar contra as pessoas mais poderosas do mundo e. Quero vê-los ir à praia e ao shopping, aprender sobre a sociedade. E também enquanto salva o dia de vez em quando, como impedir assaltos e roubos.

Em um mundo perfeito. E então em sua própria moda extravagante, você sabe o que estou dizendo? Gamma 2 provavelmente gastaria muito tempo posando e monólogo e deixaria o vilão escapar. Você sabe?

Dragon Ball Super: Super Hero estreou no dia 18 de agosto nos cinemas brasileiros, com sessões dubladas e legendadas em português.

Dragon Ball Super: Super Hero


Postar um comentário

0 Comentários