Bandai Namco confirma ataque hacker

 


Olá, Geeks!

Essa semana, um grupo de ransomware chamado ALPHV alegou ter “invadido a Bandai Namco”, sugerindo que havia adquirido arquivos confidenciais. Depois de surgirem dúvidas se a invasão havia ocorrido de fato ou não a Bandai Namco confirmou que seus servidores foram invadidos e informações confidenciais foram adquiridas.

Confira o comunicado feito pela empresa  no site VGC:

“Em 3 de julho de 2022, a Bandai Namco Holdings Inc. confirmou que experimentou um acesso não autorizado por terceiros aos sistemas internos de várias empresas do Grupo em regiões asiáticas (excluindo o Japão)”, diz o comunicado. “Depois de confirmarmos o acesso não autorizado, tomamos medidas como bloquear o acesso aos servidores para evitar que os danos se espalhassem”.

“Além disso, existe a possibilidade de que as informações do cliente relacionadas aos Brinquedos e Hobby Business nas regiões asiáticas (excluindo o Japão) tenham sido incluídas nos servidores e PCs, e atualmente estamos identificando o status sobre a existência de vazamentos, escopo dos danos, e investigando a causa. Continuaremos a investigar a causa deste incidente e divulgaremos os resultados da investigação conforme apropriado. Também trabalharemos com organizações externas para fortalecer a segurança em todo o Grupo e tomar medidas para evitar a reincidência”.

“Oferecemos nossas mais sinceras desculpas a todos os envolvidos por quaisquer complicações ou preocupações causadas por este incidente”.

Agora circula pela internet uma lista com supostos projetos que ainda ainda não foram revelados pela empresa.

A lista completa de jogos não anunciados e suas respectivas janelas de lançamento no Ano Fiscal de 2023 da Bandai Namco é a seguinte:


    Dragonball The Breakers (1º trimestre de 2023)

    Little Nightmares III (2º trimestre de 2023)

    Dragonball Fighter Z Super (2º trimestre de 2023)

    Digimon Story Cybersleuth 2 (2º trimestre de 2023)

    Elden Ring Barbarians of the Badlands (3º trimestre de 2023)

    Tales of Ascension (3º trimestre de 2023)

    Tekken 8 (3º trimestre de 2023)

    Code Vein 2 (Q4 FY 2024)

    One Punch Man Fighters Association (4º trimestre de 2023)

    Dragonball Xenoverse 3 (4º trimestre de 2023)

Vale ressaltar que essa lista pode ser fake, a Bandai Namco é apenas uma das muitas editoras de videogames que foram hackeadas nos últimos tempos. No ano passado, a CD Projekt Red, editora da série The Witcher e Cyberpunk 2077, também foi hackeada.


Postar um comentário

0 Comentários