Dragon Ball Super: Super Hero - Confira a entrevista de Akira Toriyama nos panfletos do filme


 Olá, Geeks!

O filme Dragon Ball Super: Super Hero foi lançado no Japão e foi disponibilizada uma entrevista completa com Akira Toriyama nos panfletos do filme que são vendidos nos cinemas. 

Confira:



P: Quais são seus sentimentos ao ver as imagens do estado atual de conclusão (do filme: nota do editor)?

AT: Estou escrevendo isso depois de uma exibição de teste, com alguns visuais ainda incompletos, e apenas os dubladores sem outros efeitos sonoros ou especiais. Mesmo assim, é realmente impressionante, e fiquei animado imaginando como seria no final.

E se não, a legenda “Super Herói”. Eu esqueci totalmente que o título principal do filme era "Dragon Ball Super", então acabamos com um título que tem dois "Super". Acho que todos pensaram que fiz isso de propósito, porque ninguém me respondeu sobre isso (risos). Então é minha culpa que o "Super" seja tão repetitivo.

P: Para este filme, realmente vemos a evolução dos gráficos. Essa melhoria visual é algo que você esperava, então como você se sente sobre isso?

AT: Até agora, enquanto todos trabalhavam arduamente na animação, havia sempre espaços muito desequilibrados no produto final, devido à divisão do trabalho e aos diferentes talentos e competências dos animadores. Desta vez, porém, graças a esses novos processos revolucionários, esse desequilíbrio desapareceu. Não havia necessidade de cortar custos, mesmo com as pessoas ao fundo. Estou realmente impressionado.

Eu não sei nada sobre filmes, então eu realmente não entendo como eles fizeram isso, mas parece que eles levaram muito tempo e um esforço muito grande.

P: O que você pensou quando começaram as discussões sobre o que "seguiria" o filme "Dragon Ball Super: Broly"?

AT: O filme anterior, “Broly”, focou no combate em um nível totalmente novo. Se tivéssemos continuado assim e o próximo filme fosse outro filme de luta, teríamos perdido o espírito brincalhão de Dragon Ball. Então, desta vez, achei que deveríamos voltar a um tema mais leve, com momentos na vida dos personagens, que vão enfrentar uma crise e depois uma grande batalha.

Essas cenas de luta são maravilhosas, o que é tradicional nessa série, e sempre me emociono assistindo. Graças a isso, posso escrever “e agora esses dois personagens têm uma grande batalha” no roteiro original, e posso ficar tranquilo sabendo que essa será uma batalha incrível.

Claro, desta vez as lutas são ainda mais incríveis. Você não será capaz de desviar o olhar!

P: Qual foi o seu objetivo em apresentar Gohan, Piccolo e o exército Red Ribbon?

AT: Gohan é realmente mais forte do que qualquer um... ou é o que dizem, mas ultimamente ele não tem tido a chance de brilhar. Para motivar Gohan, é preciso seu reverenciado professor Piccolo ao invés de seu pai Goku. Eu pensei em tentar dar à luz a um novo super-herói, colocando esses dois no centro das atenções através de suas intensas batalhas com os ciborgues Gamma.

P: Neste filme vemos Piccolo em sua vida cotidiana e partes um tanto surpreendentes de sua personalidade. Existem elementos adicionais à sua história além do que é mostrado no filme?

AT: Piccolo é um personagem bastante complexo. Basicamente, ele era o demônio Piccolo que se separou do Deus que criou as Esferas do Dragão da Terra. Mas ele foi espancado por Goku, e a criança (ou melhor, seu clone de si mesmo) que ele deixou para trás entrou no Tenkaichi Budokai sob o nome de "Majunior" para esconder sua verdadeira identidade. Então, mais tarde contra Freeza, ele ganhou poder ao se fundir com Nail, e depois ainda se recombinou com Kami Sama, o que nos traz de volta ao agora.

É um passado tão complicado que tenho dificuldade em lembrar (risos).

A maioria dos Namekuseijins são do tipo Sábios e os dos tipos guerreiros como Piccolo são raros;

Eles ainda são uma raça muito misteriosa, então pode ser uma dor de cabeça até mesmo para mim, o criador original.

Gohan e sua família ofereceram a Piccolo para morar com eles, mas ele escolheu morar nas montanhas ao redor, já que ele gosta de lugares tranquilos. Viver perto de um ponto de água é o habitat natural dos Namekuseijins. Por alguma razão, eles têm dentes, embora só bebam água. O smartphone de Piccolo foi um presente forçado de Videl. Sua coleção de bichos de pelúcia começou quando Pan, filha de Gohan, lhe deu um. Ele fingiu estar feliz por não ferir os sentimentos de Pan, já que Videl e Gohan erroneamente pensam que ele realmente gosta daqueles bichos de pelúcia.

Na verdade, Piccolo é meu personagem favorito. Ele é sempre tão quieto, na verdade, pode ser a primeira vez que ele é tão falante e ativo.

P: Como Gohan e sua família veem Piccolo?

AT: Gohan sempre teve um forte vínculo com Piccolo, desde que treinou com ele quando criança. E Videl e Pan também veem Piccolo como um membro da família em quem podem confiar mais do que qualquer outro.

P: Você imaginou muitos personagens para este filme. Ao pensar em seus designs, você queria experimentar coisas novas ou tinha coisas que eram exigentes?

AT: Provavelmente é mais uma questão de gosto, mas em algum lugar da história o físico dos personagens guerreiros e suas expressões faciais ficaram muito grandes, então desta vez eu queria voltar às coisas um pouco mais refinadas em termos de design. Na verdade, eu desenhei a base inimiga também, e então eles sugeriram coisas ainda mais incríveis para ela. Estou muito feliz com as coisas que eles fizeram que estão além da minha imaginação. Este filme está repleto de imagens como estas.

P: Piccolo nunca tirou os sapatos em nenhuma série até agora. Como são os pés dele?

AT: Hein? Ele nunca tirou os sapatos? É uma surpresa para mim também. Acho que é o mesmo tipo de pé humano. Mas as unhas dos pés são pretas como as dos dedos. 

P: Os personagens que você desenhou foram animados usando técnicas diferentes de antes: primeiro seus modelos foram criados, depois o movimento adicionado. Como você se sentiu ao ver esse processo?

AT: A maioria dos personagens principais foi checada e editada muitas vezes. Não vi o processo além disso, mas foi muito emocionante ver os movimentos reais dos personagens.

P: O que você acha do diretor Kodama?

AT: Eu nunca o conheci pessoalmente, mas tive uma noção de seu comportamento e estilo exigente através do meu editor.

Quando vi as imagens em movimento pela primeira vez, fiquei particularmente surpreso com a composição, a apresentação, o movimento e a cena da chuva.

P: Você pode nos contar como Gamma 1 e 2 surgiram e nos contar sobre seus pensamentos sobre o design deles. Além disso, qual foi sua impressão depois que suas vozes foram interpretadas por Hiroshi Kamiya e Mamoru Miyano?

AT: Os ciborgues Gamma foram criados pelo gênio Dr. Hedo, que sonha com a aparência de um herói clichê. Este design um pouco datado incorpora a imagem de herói que eu tinha quando era jovem. Os dois seiyū os deram vida com suas vozes maravilhosas e a maneira como eles se moviam era ainda mais legal do que eu imaginava.

P: Para as pessoas que já viram o filme, no que devem prestar atenção na 2ª vez?

AT: As produções de anime desde 2013 são todas minhas histórias originais, e elas continuam surgindo. Para aqueles que descobriram Dragon Ball com ele, pode ser difícil entender as diferentes conexões de relacionamento entre os personagens, então eles podem precisar aprender sobre a série primeiro.

Mas para quem já conhece a série, o conteúdo deve ser de fácil compreensão desde a primeira visualização. Então, o segundo, por favor, divirta-se com a ação e os detalhes!


Dragon Ball Super: Super Hero irá estrear dublado no mês de agosto nos cinemas do Brasil, contudo ainda sem  data definida.

Postar um comentário

0 Comentários