Dica do Nerd #9 - Tsubasa Reservoir Chronicle

 


Olá, Ola Geeks! 

Voltamos com mais um Dica do Nerd, dessa vez com o anime e mangá Tsubasa Reservoir Chronicle.

Tsubasa: Reservoir Chronicle é um mangá produzido pelo grupo CLAMP. Era lançado semanalmente na revista Weekly Shōnen Magazine, desde 2003, até a sua conclusão em 2009. Um dos grandes destaques desta série são os crossovers, aparições de personagens de outros mangás e animes do grupo CLAMP, ao longo dos mundos percorridos. Porém, eles não são os mesmos de suas histórias e sim versões equivalentes numa outra dimensão. A única exceção são os personagens de xxxHOLiC, uma vez que os dois mangás tratam da mesma história. 

No Brasil, o mangá começou a ser publicado bimestralmente em 2006 pela Editora JBC, a partir de 2008 a sua periodicidade foi alterada passando a ter publicações mensais (um mangá por mês). O formato dos mangás lançados no Brasil são normalmente metade de um volume (meio-tankohon), logo no Brasil existirão o dobro de mangás. O número de páginas costumam variar entre 75 a 110, exatamente para seguir a sequência dos capítulos.


Em 16 de Julho de 2014,a CLAMP anunciou uma continuação direta do mangá que foi publicada em 20 de Agosto de 2014 titulada de Tsubasa World Chronicle, que se passaria depois dos acontecimentos do último volume de Tsubasa RESERVoir Chronicle. 


A história se passa em um reino chamado Clow, onde vive a Princesa Sakura, que é apaixonada por um dos seus súditos, o seu amigo de infância Li Syaoran. Ele é arqueólogo, e assim como o seu pai, Fujitaka Kinomoto, trabalha numa escavação arqueológica nas ruínas do reino. Um dia, a Princesa Sakura visita as escavações, com o propósito de declarar o seu amor a Syaoran. Porém, ela é atraída por um símbolo no chão, com o qual havia sonhado anteriormente, e ao tocá-lo, fica inconsciente e começam a surgir asas nas suas costas. Essas asas são dispersadas, e as penas, que representavam seu coração e alma junto com as suas memórias, são espalhadas por várias dimensões. Sem elas, a Princesa se torna um "recipiente vazio", e corre risco de perder a vida. Para salvá-la, o sumo-sacerdote do reino, Yukito, envia-a junto com Syaoran, à Bruxa das Dimensões, Yuuko. Lá, Syaoran, encontra duas pessoas que também haviam chegado de dimensões diferentes: o mago Fay D. Flourite, que pede à Bruxa para viajar para outros mundos e não voltar ao seu mundo original Celes e o ninja Kurogane, que quer voltar ao seu mundo "Nihon", governado pela Princesa Tomoyo. Já Syaoran, pediu o poder para cruzar as dimensões, para conseguir recuperar as memórias da Princesa Sakura. Yuuko explica que não pode conceder os três desejos, porém, se os três viajarem juntos, eles podem dividir o pagamento. Yuuko pede o que é mais importante de cada um deles: de Kurogane, a sua espada Ginryuu, de Fay, a sua tatuagem nas costas, e de Syaoran, as lembranças que a Princesa tinha dele. Ou seja, mesmo que fossem recuperadas todas as penas da Princesa, esta nunca se lembraria dele e do relacionamento que eles tiveram. O preço de Sakura para viajar as dimensões são as suas memórias de Syaoran, por ele ser a sua pessoa mais preciosa. Os três aceitam os pagamentos impostos, e a Bruxa entrega-lhes Soel (Mokona branco), uma criatura que tem o poder de cruzar as dimensões, enquanto o Larg (Mokona negro) fica com a Bruxa para comunicação com o outro Mokona. os dois foram criados por Yuuko e o Mago Clow com o propósito de que esse dia chegaria.

Antes de partirem, Yuuko reforça a ideia de que viajar pelas diversas dimensões é uma tarefa difícil. As pessoas que cada um conheceu no seu mundo, podem ter vidas completamente diferentes em outros mundos. Existem lugares que vivem em guerras e outros onde os seus costumes podem ser incompreendidos. Dito isso, Mokona teletransporta Syaoran, Sakura, Fay e Kurogane para outra dimensão, iniciando a sua jornada para recuperar as memórias da Princesa. 

A obra teve uma adaptação para anime chamada Tsubasa Chronicle, produzida pelo estúdio de animação BeeTrain, contando com 52 episódios, divididos em duas temporadas (26 episódios cada uma), entre 2005 e 2006 além de um filme lançado nos cinemas japoneses em 30 de Agosto de 2005 e posteriormente em DVD no dia 25 de Fevereiro de 2006.


O anime também teve um série de três OADS (Original Animation DVD) baseada nos acontecimentos do Arco de Tokyo (Capítulo 107 ao 135, volume 21 ao 23 do mangá). Ao contrário do filme, os OADs são essenciais para a história, pois retratam a parte mais importante dela até agora, onde ocorrem diversas revelações, como o próprio título diz, que mudam completamente o seu curso. 

Outros dois OADs foram produzidos em Março de 2009 intitulados Tsubasa Shunraiki que se passa após os eventos do arco de Tokyo pulando dois arcos, "Infinity" e "Ceres", e este cobre a saga de "Nihon", terra natal de Kurogane. 

Tsubasa Reservoir Chronicle é uma obra obrigatória para quem é fã do estúdio CLAMP que é responsável pelas populares obras CardCaptor Sakura, X/1999, Guerreiras Mágicas de Rayearth entre outros, além de ser uma ótima opção para quem gosta de uma aventura cheia de fantasia.



Postar um comentário

0 Comentários