Olá, Nerds,
Faleceu nessa quarta-feira (14/03/2018), em sua casa, aos 76 anos, o físico e pesquisador britânico Stephen Hawking.
A morte de Hawking foi comunicada por sua família à imprensa inglesa:
"Estamos profundamente tristes pela morte do nosso pai hoje", disseram seus filhos Lucy, Robert e Tim. "Era um grande cientista e um homem extraordinário, cujo trabalho e legado viverão por muitos anos".
A causa da morte de Stephen Hawking não foi divulgada.
Hawking sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) uma doença degenerativa causa a morte dos neurônios de controle motor que fez com que ele conseguisse, em certo ponto, mover apenas um dedo e os olhos voluntariamente, mas a doença não o impediu de seguir sua carreira, já que sua capacidade intelectual permaneceu intacta, devido a isso Stephen se tornou um símbolo de determinação. Se isso já não bastasse Stephen Hawking era um dos mais brilhantes físicos de todos os tempos, seu trabalho em física teórica e cosmologia lhe rendeu mais de 12 prêmios honorários, o título de Comandante da Ordem Britânica e de Professor Lucasiano Emérito da Universidade de Cambridge, posto que já foi ocupado por Isaac Newton e Charles Babbage.
Em 1988, Hawking escreveu o livro Uma Breve História do Tempo, que explicava de forma didática conceitos de física moderna e astronomia de forma didática. A obra foi um sucesso e já vendeu mais de 10 milhões de cópias no mundo todo. Outros trabalhos populares do físico são O Universo numa Casca de Noz, Sobre os Ombros de Gigantes e Minha Breve História.
Se você quiser saber mais sobre esse brilhante físico além dos livros, você pode assistir ao filme "A Teoria de Tudo", filme que conta o início de sua carreira e seu diagnóstico como portador de Esclerose Lateral Amiotrófica. O longa foi estrelado por Eddie Redmayne, que ganhou o Oscar de Melhor Ator por sua interpretação.
0 Comentários