Vamos começar com o vilão, pois pra poder entender melhor todos os detalhes, ele deve ser o centro de tudo. Alguns desafios já foram colocados como provações para os nossos protagonistas, Asta deve ter levado a pior, ficando com um oponente bem mais ameaçador, enquanto seu rival... continuando, finalmente a verdadeira grandeza dos "magos" é posta para ser testada (serve também pra quem ainda não se identificou com nenhum dos dois personagens.... admito que este episódio serviu muito bem pra tal fato, principalmente em relação a Asta, o garoto agora tem um pouco do meu respeito, não que isso seja lá grande coisa). Por outro lado, a superioridade do antagonista foi algo que deixou todos apreensivos, se Yuno que é considerado o novo prodígio do reino, estava tendo dificuldades... reformulando, não estava conseguindo fazer NADA, imaginávamos que ele iria juntar forças com Asta para tentar derrotar seu inimigo, mas... (esse mas é incrível) quem pensou nesta possibilidade (assim como eu) acabou quebrando a cara em cheio, a reviravolta na batalha aconteceu, no entanto terminou sendo um pouco diferente do esperado, Asta desceu o maior sarrafo no vilão, daqueles de sentir pena (neste caso não deu pra sentir tanta pena, pois o outro mago nem tinha tantas expressões faciais) particularmente essa soberania em cima de Asta foi algo muito bem bolado, toda sua infância ele viveu na sombra das pessoas que conseguiam reproduzir magia através do maná, e ver que pela primeira vez ele está acima daqueles que sempre o olharam do alto (boa parte por ele ser baixinho... brincadeira, vou parar) sinceramente me deixou bastante orgulhoso da vitória, ainda mais porquê não apelaram pra algo clichê, no final das contas, a mensagem do episódio teve sua participação precisa e bem trabalhada.
Sobre a animação, taí um ponto que o anime estava devendo desde o começo, tudo que tinha sido apresentado até o momento, não chegou na sujeira desta batalha atual, com várias sequências boas de ação e animação fluida, tais elementos serviram muito bem para movimentos precisos e elaborados, geralmente quando a movimentação dos personagens fica robótica por conta dos traços simplificados, é a oportunidade perfeita para que tenha aquela mão salvadora da direção, e justamente nisso Black Clover estava pecando muito, mas agora com esse investimento, tivemos a primeira grande batalha do anime, vale destacar também a trilha sonora do episódio (nada fora do comum) no entanto, em quesito de grandeza, serviu muito bem pra casar com a cena em si, que tinha todo um clima pesado e obscuro, então podemos dizer que a junção foi mais do que perfeita.
E é isso pessoal, finalmente um episódio épico em todos os sentidos no anime, caso alguém ainda não tenha assistido, o link pra poder conferir tudo estará logo abaixo, última informação.... Asta resolveu o problema sozinho.
Link:
0 Comentários