O gênero de super-herói pode ter sido um grampo de grande sucesso durante quase duas décadas neste momento (e tem sido uma força notável no cinema), mas é realmente nos últimos anos que começamos a obter consistentemente um livro de quadrinhos em filmes.
Parece louco em um ano com seis lançamentos cheios de idéias, mas por um longo tempo pouco mais do que nomes de personagens e conjuntos de poder básicos foram tirados, os filmes Reeve Superman mais recentes e as partidas de Batman de Schumacher devem ser suficientes para atenta a isso - mas, à medida que as coisas progrediram e os super-heróis passaram do recurso de nicho para o gramado de blockbuster, vimos os estúdios mais confiantes para obter os conceitos mais convencionais.
Mas isso ainda não significa que tudo sempre foi feito com fervor. Os parâmetros de um universo cinematográfico ou de certas voltas cômicas tornam impossível tratar a fonte com total reverência e muitas vezes, momentos icônicos de quadrinhos têm grandes mudanças na transição para a tela de cinema. algumas vezes para melhor e outras para pior, mas muitos dizem sobre o processo de cinema do super-herói. Aqui estão cinco dos exemplos mais fascinantes.
5 -O fim da guerra civil - Capitão América: Guerra Civil
Momento do Comic Book: Depois de sete problemas e inúmeros vínculos de conflito, a guerra civil chega em uma batalha maciça que só termina quando o capitão América percebe o perigo do que ele está fazendo, essencialmente abandonando deliberadamente a guerra. Claro, as coisas continuam no comic de acompanhamento, A morte do capitão America, onde Capitão America é morto pelo os Ossos Cruzados e a Sharon Carter, a história toma uma reviravolta, de modo que nenhum filme conseguiu fazer.
A versão do filme: Na verdade, a versão do filme da guerra civil jogou bastante livre e solta com o material original, levando a ideia básica de Capitão América e Homem de Ferro discordando sobre o registro de super-heróis e pouco mais, mas o que ele fez foi atingir em uma semelhante luta intensa que teve o Capitão de ganhar vantagem antes de jogar fora seu escudo em desgosto pelo que ele se tornou. No entanto, embora tivesse uma iconografia semelhante, houve algumas mudanças importantes; Ele é motivado e apresenta Bucky , fundamentalmente, em vez de entregar-se, no clímax Steve Rogers derruba o nome do Capitão América, vai no subsolo e salva os membros presos do time do Capitão America.
A mudança funcionou? Dentro dos parâmetros da MCU existente, com o elenco mais específico e mais leve dos personagens do que os quadrinhos em torno de 2006 e um futuro definido, esta foi a melhor guerra civil de alto risco que poderíamos esperar e o final foi um destaque. Além de ser emocionalmente torturante, vale a pena os arcos de Steve e Tony de não só este filme, mas o MCU até agora.
4- Morte de Gwen Stacy - O espetacular homem aranha 2
Momento do Comic Book: O evento mais importante na vida de Peter Parker ao lado do tiro do tio Ben, a morte de Gwen Stacy foi o ponto em que o Homem-Aranha realmente amadureceu. O evento em si foi causado pelo Green Goblin, que capturou a namorada do Homem Aranha e atirou-a até a morte. Peter a pegou, mas depois de celebrar seus rápidos reflexos descobriu que seu pescoço havia si quebrado no processo.
Durante anos, debateu a sua raiva sobre o que realmente a matou, foi o choque da queda ou chicotada de sua teia pegando ela, mas foi concluído pela equipe de redação que eram realmente as ações de Peter.
A versão do filme: Depois de ter sido iludido no final do Homem-Aranha de Sam Raimi (com Mary Jane em vez de Gwen), Marc Webb fez a morte de Stacy de frente em O espetacular homem aranha 2. Todos os elementos chave estão lá, um vingativo Green Goblin, uma queda mortal e Gwen mesmo vestindo o mesmo casaco, mas a causa da morte é alterada; aqui Peter não agarra Gwen a tempo, fazendo a sua cabeça bater no chão.
A mudança funcionou? Não, na verdade não. O golpe como Gwen atinge o chão é bastante risível, mas é o que isso significa que é tão problemático, absolve Petter de toda sua culpa, em vez de um problema com sua interferência. O mesmo elemento de inevitabilidade está lá, mas a responsabilidade direta é tirada do nosso herói.
3- O "Alien" - Watchmen
Momento do Comic Book: No final do maior livro de quadrinhos já escrito, revela-se que o assassinato do Comediante, o Dr. Manhattan causando câncer, o sequestro de artistas de quadrinhos, foi parte de um esquema do ex-super-herói Ozymandias para enganar o EUA e URSS que estavam em uma possível guerra; ele teletransporta um monstro meticulosamente projetado no centro da cidade de Nova York, unindo as superpotências ao medo de uma ameaça maior. Seu plano funciona (até que um determinado diário seja descoberto).
A versão do filme: A conspiração é praticamente a mesma na adaptação estilística de Zack Snyder, mas o último passo é um pouco diferente, em vez de uma criatura de lulas em Nova York, Adrian Veidt ataca várias cidades principais com bombas que imitam o vestígio do Dr. Manhattan , forçando a humanidade a se harmonizar com o medo de um poder maior.
A mudança funcionou? Em minha opinião sim, o fato de criar bombas nucleares para parar uma possível guerra, fez muito mais sentido do que teleportar um monstro de tentáculos no meio de Nova York.
2 -O demônio na garrafa- Homem de Ferro
Momento do Comic Book: uma parte definidora do Homem de Ferro na impressão de demônio em uma garrafa, colocou o foco em Tony Stark e em seu alcoolismo, desenhando paralelos entre ele e seu alter-ego e aprofundando um dos caracteres da chave da Marvel. Ele ainda domina sua caracterização de Tony Stark.
A versão do filme:O primeiro Homem de Ferro ajustou muito o personagem de Tony, tornando-o mais Robert Downey Jr, (algo que causaria controvérsia agora, mas em 2008, quando Homem de Ferro era desconhecido), mas a sequela fez uma aproximação de demonio da garrafa, com Tony sofrendo fisicamente com os efeitos de seu reator, bebendo bastante e geralmente vendo sua vida se desmoronar. O resultado foi tão indiferente que algumas pessoas nem sequer consideram isso como uma adaptação.
A mudança funciona? Quando Homem de Ferro 2 foi lançado e executado um sub-trama de autodestrução sem coração, muitos fãs ficaram muito decepcionados, mas em retrospectiva foi uma das melhores coisas para acontecer com a MCU. Ele estabeleceu que a série não seria um escravo dos quadrinhos, em vez de ter temas interessantes e brincar com eles de maneiras novas. Homem de Ferro é um personagem muito mais interessante do que um alcoólatra simples e onde o filme o tomou é um personagem muito mais complexo.
1-A morte de Superman - Batman vs Superman: A origem da justiça
O Momento do Comic Book: No início dos anos 90, em uma tentativa de aumentar as vendas e capitalizar o boom do espectador, DC decidiu que iriam matar o Superman. Para fazer isso, eles criaram uma nova máquina de matar, Doomsday, uma besta antiga de Krypton, que almejava o Last Son de Krypton e envolveu-o em uma batalha épica que atravessava vários problemas e culminou com o par que se punha um ao outro até a morte. O Homem de Aço voltou à vida em um novo arco de história.
A versão do filme: Warner Bros. estava desesperada por adaptar a morte de Superman desde que foi publicada pela primeira vez; Esse foi o lynchpin do Timman Burton em conserva Superman ao vivo, embora todos se esqueçam, o coração de Kal-El parou em o Retorno do Superman. E eles finalmente fizeram isso com o Batman vs Superman; Lex Luthor cria Doomsday, uma mutação cruzada de seu sangue com DNA de Kryptonian que estava em Metropolis e Gotham, antes de Superman se lançar nos braços do monstro para salvar o dia.
A mudança funcionou? Fazendo Doomsday uma criação de Luthor não é um acordo muito grande, pois atua como um meta-paralelo da concepção original de DC do personagem, mas a execução do ato real é lamentável. Não há estabelecimento de crise de identidade do Superman, como no final de Homem de aço, isso não se sente como a única opção. Snyder também traz o Superman de volta antes do lançamento dos créditos finais, o que pode ser pior do que os quatro Supermen cagar nos quadrinhos.
Fonte:http://whatculture.com/film/10-superhero-movies-that-made-major-changes-to-iconic-comic-moments?rf=homepage
0 Comentários