Dragon Ball Super vai acabar?

Olá, Nerds!

Foi realizada uma entrevista com o diretor e o produtor de Dragon Ball Super, que pode ter revelado algumas informações importantes sobre o destino do anime.


O Mision Tokyo entrevistou  Masatoshi Chioka e Hiroyuki Sakurada (diretor e produtor de Dragon Ball Super, respectivamente) e ambos revelaram detalhes sobre a série.


Na entrevista  soubemos que a saga do "Torneio do Poder" encerrará em março, não fica claro se o anime continuará ou não, mas pelo andar da série é muito provável que continue por 2 motivos; primeiro a apresentação de outros universos  possibilita criar  facilmente novas histórias e segundo a audiência de Dragon Ball Super está boa, ou seja enquanto a série continuar dando lucro a uma grande possibilidade que ela continue por muito mais tempo.
Outra coisa que devemos ressaltar é que muito possivelmente teremos um novo filme de Dragon Ball em 2018, muito pela própria resposta dada durante a entrevista e também pelas informações complementares que já divulgamos aqui no blog: Dragon Ball pode ganhar novo filme em 2018!

Confira algumas perguntas feitas durante a entrevista:


1 - Como surgiu o projeto "Dragon Ball Super"?

Este projeto queria ser realizado tanto pela Toei quanto pela Shueisha, há muito tempo atrás e era necessário coincidir uma série de eventos 20 anos depois do final do anime, para dar continuidade. O principal deles era que Toriyama-sensei terminasse de elaborar a ideia original que iria fazer a série surgir.

2 - Por que decidiram adaptar 2 filmes ao invés de fazer uma história inédita?

O último filme foi lançado em 2013 e a série começou a ser transmitida em 2015. Há um período de 2 anos. Há muitas pessoas que viram o filme, mas também há muitos que não viram. É por isso que eles decidiram incluir a história dos filmes na série original. Era necessário apresentar a esse público os personagens de Beerus e Whis por serem muito importantes para o enredo do série. Incluir esta parte da história na série foi parte da ideia original de Akira Toriyama, porque em sua ideia original era incluir esses eventos no enredo do resto das sagas que compõem Dragon Ball Super.

3 - Quantos episódios Dragon Ball Super vai ter?

Eles não podem nos dizer exatamente quantos episódios Dragon Ball Super vai ter. Mas o que eles podem dizer é que o Torneio do Poder terá uma grande quantidade de ação que os fãs vão adorar.

4 - Dragon Ball Super terá mais sagas?

O Torneio do Poder durará até Março. Eles não podem confirmar se haverá novas sagas dentro de Dragon Ball Super. No entanto, o que eles podem nos dizer é que, uma vez que o Torneio do Poder exista, haverá continuidade na história.

5 - Qual foi a melhor e a pior coisa de trabalhar em Dragon Ball Super?

O melhor, o prazer do público de todo o mundo, incluindo aqui, em Barcelona. O pior, todo o estresse que gera (risos).

6 - Quanto tempo leva para produzir um episódio de Dragon Ball Super?

Partindo do roteiro do Toriyama 6 meses  e 4 meses para a animação sem depender do roteiro.

7 - No início, Akira Toriyama estava muito envolvido no projeto, mas parece que ele deu lugar a Toyotaro. Você acha que Toriyama poderia voltar a trabalhar em Dragon Ball?

Pelo contrário, Toriyama não deu lugar a Toyotaro, mas ele sempre esteve envolvido. A ideia original, o design dos personagens, etc., mas quando há muito trabalho acumulado, ele pede ajuda a Toyotaro. Toyotaro sempre foi assistente no projeto.

8 - No início, a série tinha um tom muito mais infantil que não se conectava com os fãs adultos. Mas, então, recebeu um tom muito mais sério. Essa tendência continuará?

Houve um intervalo de 20 anos desde Dragon Ball GT, a série anterior, sem mais nenhuma transmissão de Dragon Ball. Para pegar as novas gerações, as crianças desta época, o principal objetivo no início de Dragon Ball Super foi o público infantil. Eles não queriam deixar de lado os fãs de toda a vida, que já são adultos e certamente viram a série como um anime infantil. Desde então, o público alvo melhorou, pegando mais idades, até chegar ao episódio 47, que é onde as duas gerações se encontram.

Não é que queríamos mudar de uma audiência infantil para uma adulta, e sim que queríamos encontrar o que é a essência de Dragon Ball.

9 - Quais foram os motivos da mudança de diretor e como aconteceu?

Na Toei Animation, é muito comum mudarem diretores de uma história para outra. Por exemplo, se antes trabalhávamos com Dragon Ball Super, agora trabalhamos com One Piece. É feito para trazer um "gosto" diferente para uma história que se torna longa e perde sua essência. É necessário que haja mudanças, novos ares dependendo da saga, para dar variedade ao produto final. É uma política que já foi aplicada desde o início, até mesmo com Dragon Ball Z.

10 - Podemos ter no futuro um cruzamento Dragon Ball Super e One Piece? 

É possível, mas não planejado.

11 -  O próximo filme de Dragon Ball será uma adaptação de uma saga da série ou uma história inédita?

Não foi anunciado oficialmente que haverá um novo filme (risos). Você terá que esperar o anúncio oficial que será feito no final do ano.

Confira a entrevista feita pela Mision Tokyo em vídeo:


Fonte:  Kami Sama Expolorer



Postar um comentário

0 Comentários