Doomsday Clock: Watchmen finalmente chega ao universo DC - Review com Spoilers




Olá, Olá Nerds! finalmente começou a saga que trará os Watchmen para dentro do Universo DC. Estreou dia 22/11 a saga Doomsday Clock, ou Relógio do Apocalipse. Será uma saga de 12 capítulos, publicados mensalmente, ou seja, a história completa terá 1 ano. Creio que os desdobramentos das HQs que forem publicadas afetarão o universo DC de modo geral.


Para entender um pouco o que está acontecendo, sugiro que leiam, além de Wathcmen, as HQs que sugerimos nesse link.

Aviso que, a partir daqui haverão spoilers de Rebirth e Watchmen, então muito cuidado!


Para quem está acompanhando a saga Rebirth, nos foi revelado nas ultimas edições da revista Action Comics que o Sr. Oz é ninguém mais, ninguém menos do que Jor-El, sim o "falecido" pai do Superman é um dos que estão por trás do que vem acontecendo no universo DC. É revelando ainda, que ele está à serviço de alguém mais poderoso. Muito provavelmente trata-se de Dr Manhattan


Aí é que entra Doomsday Clock. A história nos leva de volta ao universo de Watchmen, se passa 7 anos depois da saga original e começa com um monologo a respeito de como está caminhando a humanidade enquanto mostra flashes dos fatos que se sucederam, inclusive da descoberta de que Ozymandias estava por trás de tudo. Ao prosseguir na leitura, percebemos que o monologo é feito por Rorschach. Mas como? Ele não foi morto por Dr. Manhattan na HQ n. 12?


Sim, é Rorschach, mas não Walter Joseph Kovacs, esse foi morto por Manhattan, para manter oculto o segredo de Veidt, esse novo Rorschach é um homem negro, com identidade mantida em segredo. É revelado que ele trabalha para Ozymandias


Mesmo que ele não tivesse tirado a luva para mostrar que é outra pessoa, através de seu discurso seria muito perceptível. O Rorschach original é tão niilista que seu modo de vida fica completamente evidente em seu discurso, o que não é demonstrado por esse novo personagem. O alto grau de lucidez do personagem original faz com que ele fique isolado, com as pessoas chamando-o de louco. Em alguns aspectos o Rorschach original me lembra o Coringa e por isso, certamente ele não trabalharia para Ozymandias.


Para atingir seus propósitos, que é encontrar Dr. Manhattan, Ozymandias, através de Rorschach recruta dois presidiários perigosos, que ainda serão desenvolvidos durante a história, Erika Manson. A Marionete e Marcos Maez, O Mime.

O primeiro capítulo termina com a intrudução de Superman. Que esta tendo um pesadelo sobre a morte de seus pais e acorda assustado. Lois questiona, pois não se lembra a ultima vez em que o Homem de Aço teve um pesadelo, Clark responde que ele nunca pensou que teria um...


Seria esse o primeiro sinal da interferência de Dr. Manhattan no universo DC? vamos aguardar a continuação desse magnifico arco!

Doomsday Clock  tenta trazer de volta aquele universo mais adulto de Watchmen, mas sem perder a característica mais leve dos quadrinhos da DC. Nesse primeiro capítulo, tiveram sucesso nessa dicotomia, que a princípio parece completamente heterogênea.

Os traços de Gary Frank estão muito bonitos, a história escrita por Geoff Johns é boa embora, ao meu ver, o cliffhanger tenha pecado um pouco, poderia terminar pelo menos mostrando onde o Dr. Manhattan está, talvez observando o Superman... mas tudo bem, vamos ver o desenrolar desta trama.


Postar um comentário

0 Comentários