Netflix: Stranger Things 2 - Crítica sem spoiler

Olá, olá Nerds! fizemos maratona de Stranger Things 2. Confira o que achamos a partir de agora!



Para alegria dos fãs da série, a segunda temporada de Stranger Things tem um capítulo a mais, em relação ao ano anterior. Sinceramente, se tivesse 23 (habituais para séries televisivas) eu assistiria todos em maratona. Fiquei 9 horas na frente da Netflix e não senti! Acabou o último capítulo e bateu aquela tristeza típica de final de série; "Puxa, acabou!". E aqui vem meu primeiro comentário sobre esta segunda temporada:

Se os autores não quiserem mais fazer nada a respeito da obra, não precisarão. A Série está fechada, o clifhanger da temporada anterior foi bem concluído. Ficaram poucas pontas soltas e as que ficaram não são tão relevantes, por isso temos a sensação do "Puxa, Acabou!". O roteiro está maravilhoso, obviamente como todas as obras, tem alguns furos, dois deles me incomodaram bastante, um relacionado à Eleven, e outro relacionado ao Mundo Invertido, mas não estragaram minha diversão que, alias, foi gigantesca.



A fotografia também está belíssima, a paleta de cores usada está cheia de tons pastel, deixando cores mais vivas para demonstrar perigo e suscitar medo. A sonoplastia também é destaque, efeitos sonoros muito bem colocados para trazer a emoção e o sentimento necessários a cena e trilha sonora muito bem escolhida.

Falando agora dos personagens, a segunda temporada foca menos na Eleven e mais em Will Byers e sua vida após os acontecimentos do ano anterior. A superproteção dos amigos e da mãe, o bulling que sofre, as consequências de ter ficado preso no mundo invertido, o novo relacionamento da mãe Joyce Byers. Mas isso não significa que ela não tenha papel de destaque, o retorno dela e os fatos que sucederam para isto ocorrer são muito bem explorados.

Novamente Winona Ryder deu toda a carga emocional que Joyce precisa, até mesmo os transtornos causados pelos vários traumas que atingiram sua família são muito bem percebidos devido a excelente atuação da atriz.

Fomos apresentados a alguns novos personagens, dentre eles destaco a garota Max, vivida pela brilhante Sadie Sink e o novo namorado de Joyce, Bob, vivido por Sean Astin (o Sam da trilogia Senhor do Anéis).


A Max é responsável pelo primeiro Easter Egg da segunda temporada (assistam para saber) e o Bob, certamente vai ganhar espaço no coração dos fãs, pelo carisma do personagem, por ser o "padrasto" que qualquer um pediu a Deus, pela inteligência e também por... bom, à partir daqui é spoiler, então assistam a série.

Os 5 protagonistas dão um show a parte, o clima da série está todo voltado para as coisas que acontecem com eles. Destaque para o Dustin (personagem de Gaten Matarazzo), fundamental para a história.




Voltando à história, a segunda temporada é mais sombria do que a primeira, entretanto, na minha opinião, o Demogorgon e um vilão mais assustador do que o desta temporada e, diferentemente do primeiro ano, onde vemos dois núcleos (adultos e crianças) completamente heterogêneo que só se junta no fim da temporada, agora vemos os personagens interagindo juntos para solucionar o mistério. Quando há a separação dos núcleos, é apenas para dar solução a alguns "sub arcos".



Bem, é isso.

Se o Debate Nerd recomenda? não só recomendo, como digo que é OBRIGATÓRIO!

Stranger Things 2 é excelente, divertida e assustadora em alguns momentos. Cheia de Easter Eggs. Um Ode aos anos 80!

O que acharam da segunda temporada de Stranger Things? Deixem seus comentários aqui embaixo e em nossos perfís nas redes sociais.

Postar um comentário

0 Comentários