Os 10 melhores jogos baseados em animes

Olá, Nerds!

Nesse post vamos apresentar os 10 melhores jogos baseados em animes.


Antes de começarmos vale ressaltar que esse  ranking não é nossa opinião, já que ele será embasado nas avaliações do site americano metacritic, que reúne as notas de diversos críticos especializados e gera uma média aritmética.


Vale lembrar que  não vamos colocar jogos, que depois do seu lançamento foram adaptados para anime (como Pokémon e Street Fighter).

Também seguiremos o seguintes parâmetros para a análise:

Sempre levaremos em consideração a maior nota, quando o jogo for para mais de uma plataforma.
Em caso de empate seguiremos os seguinte critérios para desempate:
Maior nota individual.
Nota dos usuários.


Então vamos ao Ranking:


10º Lugar - Dragon Ball: Origins (Nintendo DS)


Dragon Ball: Origins é um jogo para o Nintendo DS baseado em Dragon Ball, foi desenvolvido pela Game Republic e publicado pela Atari e pela Bandai Namco, lançado em 18 de setembro de 2008.
O jogo cobre as duas primeiras sagas de Dragon Ball, o Imperador Pilaf e a Saga do Torneio, com algumas alterações. Por exemplo, Goku e Oolong devem se infiltrar no esconderijo da Gangue Coelho para salvar Bulma, e Pilaf agora possui um robô gigante à sua semelhança. Ao completar certas partes da história (que é dividida em 8 episódios com 4 capítulos principais cada), o jogador pode participar de histórias paralelas.
O jogo vendeu 72.330 cópias sua primeira semana e foi bem recebido pela maioria das publicações de jogos ocidentais, tendo ótimas avaliações em sites como  Metacritic e Gamerankings.


9º Lugar - One Piece: Treasure Cruise (Mobile)



One Piece Treasure Cruise é um jogo mobile de RPG desenvolvido pela Bandai Namco, para android e iOS, lançado em 12 de maio de 2014.  O game segue a  jogabilidade padrão baseada em turnos dos RPG tradicionais. O jogo prossegue através de uma variedade de ilhas com base nos diferentes arcos da história da série. Cada ilha contém vários níveis diferentes onde o jogador luta contra hordas de inimigos. O jogador pode organizar até oito equipes com os personagens jogáveis, ​​que adquirem à medida que avançam através da história e várias promoções. É possível colocar até seis pessoas em cada tripulação e também podem sacrificar personagens genéricos, inimigos e animais para aumentar os níveis e evoluir outros personagens.



8º Lugar - Gundam Battle Assault 2 (PlayStation)



Gundam Battle Assault 2 é a sequencia de Gundam Battle Assault , originalmente lançado para a Playstation na América do Norte em 17 de julho de 2002, tornando-se um dos primeiros jogos originais a ser lançado para uma audiência americana em vez do Japão.
A jogabilidade do Battle Assault 2 é semelhante ao jogo original, mas os gráficos foram renderizados, tendo ambientes totalmente poligonais em 3D, em vez de ambientes estáticos. Além disso, o modo Story (agora chamado Street Mode) foi expandido para ser reproduzido como outros personagens através de uma campanha de estilo arcade com cenas de voz usadas com correspondências particulares. O time attack também foi adicionado para jogar através de uma série de lutas o mais rápido possível, além de um Modo de Sobrevivência. O game foi muito bem recebido pela crítica e pelo público sendo considerado um dos melhores jogos de luta do Playstation.


7º Lugar - Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 Full Burst (PC)


Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 é um jogo  de luta desenvolvido pela CyberConnect2 como parte da série Ultimate Ninja, que é baseada no mangá  e anime de Naruto. O jogo é a continuação de Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 2 e foi lançado pela Bandai Namco  no dia 5 de Março de 2013 na América do Norte,  8 de Março de 2013 na Europa e 18 de Abril de 2013 no Japão. Em comemoração ao grande número de vendas, a Bandai anunciou "Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 Full Burst", uma versão completa (com todos os DLCs já inclusos no game) que contém todas as roupas  adicionais para os personagens, como a roupa de Goku para o Naruto Uzumaki e a roupa de Hello Kitty para a Sakura Haruno. O jogo também contém a versão de Kabuto em seu Modo Sennin do Dragão, além  da aventura extra a qual ele enfrenta Sasuke e Itachi Uchiha. O jogo é considerado o melhor game da franquia da geração Playstation 3 e Xbox 360.

6º Lugar -  Yu-Gi-Oh! Duel Links (Mobile)



Yu-Gi-Oh! Duel Links é um jogo de cartas virtual gratuito, desenvolvido pela Konami para dispositivos iOS e Android, baseado no jogo de cartas da série Yu-Gi-Oh!. O jogo foi lançado pela primeira vez no Japão em 17 de novembro de 2016 e, em seguida, lançado para o resto do mundo em 11 de janeiro de 2017. Em  Duel Links temos os personagens do anime Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, na trama  Seto Kaiba criou uma realidade virtual "Duel World" para reunir os melhores duelistas para que possam competir. Os jogadores primeiro têm a opção de jogar como Yami Yugi ou Seto Kaiba, a medida que você ganha os duelos, outros personagens tornam-se desbloqueados, incluindo o personagem que o jogador não escolheu no início. Várias críticas elogiaram "Yu-Gi-Oh! Duel Links" por simplificar muitas das regras do tradicionais jogo de cartas e torná-lo muito acessível a novos jogadores, além de  também atrair os jogadores veteranos, já que embora esta não seja uma experiência completa do TCG, ainda há uma boa quantidade de profundidade e estratégia envolvidas para os jogadores veteranos. Sem dúvidas o game faz o jogador se sentir como se ele tivesse literalmente entrado no mundo de Yu-Gi-Oh! e um dos melhores jogos do gênero.


5º Lugar - Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4  (Xbox One)



Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4, é o sexto jogo da série Ultimate Ninja Storm. É um jogo de luta, desenvolvido pelo CyberConect2 e publicado pela Namco-Bandai games para PC, PlayStation 4, PlayStation Vita, e Xbox One baseado na franquia de anime e mangá Naruto. É a continuação do jogo Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 3 e é o primeiro jogo de Naruto a marcar presença nos consoles da oitava geração. O jogo conta a história da reta final da trama do mangá, sendo assim, o último capítulo da série Storm. O lançamento ocorreu no dia 04 de Fevereiro de 2016 no Japão, um dia depois nas Américas e dia 09 na Europa.
O game  possui jogabilidade semelhante aos jogos anteriores da série, o recurso "Wall Running" está de volta, marcando presença apenas em algumas batalhas do modo história, depois de estar ausente após o primeiro jogo da série Ultimate Ninja Storm. Também retorna a possibilidade voltar a utilizar os três modos de batalha em um combate só, diferentemente do jogo anterior Revolution. Outra novidade é o recurso de alternar entre os personagens durante a batalha, no entanto, os personagens compartilham a mesma barra de vida. Outra novidade para a franquia, é o "Armor Break" onde se pode destruir roupas e armaduras dos adversários, tanto em batalhas normais quanto contra chefes. Também há o dano elemental, onde, por exemplo, o fogo pode queimar a roupa do personagem e para apagá-lo seria necessário correr de um lado para outro na arena, já ataques elétricos e aquáticos aumentam a probabilidade de dano na água.
Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm 4  foi muito bem recebido e até junho de 2016 o game já tinha vendido mais de 1,5 milhão de cópias em todo o mundo.


4º Lugar -  Yu-Gi-Oh! The Eternal Duelist Soul (Game Boy Advance)



Yu-Gi-Oh! The Eternal Duelist Soul é  um jogo para Game Boy Advance, lançado em 5 de julho  de 2001 pela Konami. O game é a versão internacional de Yu-Gi-Oh! Duel Monsters 5 Expert 1. A jogabilidade é semelhante ás regras de partidas oficiais, exceto que o Side Deck permite menos de 15 cartas.
No game os oponentes são organizados em "níveis", com níveis mais altos sendo desbloqueados  a medida que você conclui os níveis abertos. Um nível pode consistir em 4 ou 5 duelistas, todos os duelistas em um nível  devem ser derrotados  para que o próximo nível possa ser desbloqueado. Concluir o nível também desbloqueia certos eventos no jogo, como cartas especiais que só podem ser recebidos finalizando determinado nível. Outro aspecto importante do game é o calendário, já que em certos dias da semana no jogo, eventos aleatórios podem ocorrer, como receber um pacote de cartas no correio ou ser desafiado para um duelo por um oponente.

Este é também o primeiro jogo a incluir a polimerização como uma carta disponível para os jogadores e também o primeiro a incluir as cartas dos deuses egípcios.



3º Lugar - Bleach: Dark Souls (Nintendo DS)



Bleach: Dark Souls , conhecido no Japão como Bleach DS 2º Kokui Hirameku Requiem (Bleach DS 2: O Requiem cintilante vestido negro ) é o segundo jogo Bleach para o Nintendo DS . O jogo apresenta novos personagens, e adiciona novos movimentos para os personagens mais antigos, além de apresentar novos modos de jogo. Bleach: Dark Souls também inclui Hollows de tamanhos variados, para os jogadores lutarem. O número de cartões Reifu no jogo também é aumentado a partir do original, e mais cartas (quatro cartas, em vez dos dois do jogo anterior) são exibidas na tela de toque durante a batalha. O modo de batalha Wi-Fi foi melhorado para facilitar a reprodução online.
O jogo foi muito bem recebido pela crítica e fãs da obra, e em 2008 ganhou o premio de melhor jogo de luta  em 2008 pela IGN.



2º Lugar - Bleach: The Blade of Fate (Nintendo DS)



Bleach: The Blade of Fate, é um jogo desenvolvido pela Treasure Co. Ltd. para o Nintendo DS, baseado no mangá e anime Bleach, criado por Tite Kubo. As batalhas em Blade of Fate são entre dois a quatro personagens, sendo que alguns podem ser controlados por inteligencia artificial ou controlados por outros jogadores via Nintendo WFC (versão japonesa somente) ou DS Wireless Communications. O sistema de combate é baseado em uma combinação dos botões D-pad, A, X, B e Y e a tela de toque, o D-pad é usado para mover o personagem, os botões A, X, Y e B são usados ​​para atacar usando um ataque leve, médio ou forte ou iniciar um passo rápido e a tela de toque é usada para iniciar ataques especiais. O jogo teve uma excelente recepção, tanto que foi premiado como o melhor jogo de luta de 2007 pela IGN.


1º Lugar - Astro Boy: Omega Factor (Game Boy Advance)





O primeiro lugar vai para "Astro Boy: Omega Factor", game lançado no Japão, desenvolvido pela Treasure and Hitmaker e publicado pela Sega . O jogo foi lançado para o Game Boy Advance e é baseado na franquia manga e anime do Osamu Tezuka, Astro Boy. O jogo foi altamente elogiado por seus recursos visuais, muitos enfatizaram  os ambientes lindos que pareciam ter sido construídos para ser admirados, não apenas atravessados.
A jogabilidade é bem fluida e semelhante a de Megaman em alguns aspectos, no game Astro ataca inimigos usando socos e chutes de alta potência, o uso de movimentos de ataque enche lentamente um indicador na parte superior da tela, uma vez que o indicador é preenchido, Astro é capaz de realizar um ataque especial; esse recurso além ajudar o jogador, também é necessário em algumas situações. Astro também é capaz de voar usando o poder do foguete, o que às vezes também é necessário.
O desempenho físico de Astro melhora durante todo o jogo, já que cada personagem que o jogador conhece, proporciona  pontos que podem ser usados para melhorar os atributos do persongem, como força ou velocidade de voo. Isso geralmente não é necessário para vencer o jogo, mas os aumentos podem tornar o game mais fácil, além de permitir que o jogador encontre áreas escondidas em níveis.
Grandes nomes como Craig Harris da IGN chamou de o game de "uma maravilha técnica", especialmente louvando a animação fluida dos chefes e Charles Herold, do New York Times, chamou o jogo de uma "experiência memorável".
Em 2010, o jogo foi incluído como um dos títulos no livro "1001 Vídeo Games" que você deve jogar antes de morrer.

E vocês gostaram da lista? Concordam? deixem nos comentários!




Postar um comentário

0 Comentários