Os Defensores - Crítica sem Spoiler

Olá, Olá Nerds!

Maratonamos a nova série da Marvel: Os Defensores! Vejam aí o que achamos!



Os Defensores é uma série criada por Douglas Petrie e Marco Ramirez, produzida pela Marvel em paraceria com a ABC Studios para a Netflix baseada nos quadrinhos homonimos.  entretanto é importante salientar que essa formação NUNCA existiu nos quadrinhos! Dentre os membros da equipe feita para a Netflix, apenas Punho de Ferro e Luke Cage ja foram membros dos Defensores em algum momento. Demolidor e Jessica Jones nunca haviam feito parte da equipe.

Dito isso, vamos à série, que é o que importa...

Uma nova investida do Tentáculo, liderado por Alexandra, faz com que Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage e Punho de Ferro se reúnam para combater esse inimigo comum.

A série começa em ritmo lento, chegando a dar sono. Demora 3 episódios só para introduzir adequadamente os personagens, depois disso a trama fica bem mais ou menos, mas melhora, o ponto positivo é que a série termina no momento certo fazendo uma ponte para uma possível segunda temporada, ou pelo menos mais uma temporada das séries individuais, principalmente de Demolidor.

O roteiro tem furos, alguns furos até graves, dando aquela impressão de "ué, o que eu perdi, o que isso (ou esse) ta fazendo aí?". Personagens que vem e vão sem a menor utilidade como a Misty, que apareceu demais, não serviu nem para atrapalhar e a única coisa importante que aconteceu à personagem não faz diferença na trama (mas é realmente importante, não vou dar spoiler, assistam...). O Tentáculo é um show de horrores e não é por causa da vilania não, a motivação é ruim, os planos não são nada claros, a metodologia para atingir o objetivo é sofrível. Com 10 minutos, minha esposa e eu havíamos bolado um plano bem melhor. Até o retorno da Elektra é ruim, nem a vilã Gao, que tem tido boas participações, salvou.


A série está mais ambientada no "mundo" do Punho de Ferro do que no dos demais Defensores, parece que Jessica Jones, Demolidor e Luke Cage caíram de paraquedas, precisei reassistir para ver o ligava eles à trama. Talvez esse tenha sido o erro da Netflix, a série do Punho de Ferro é péssima, talvez se eles tivesse trazido para o "mundo" do Demolidor, teria sido melhor.

(pessoas, quando digo "mundo" estou me referindo apenas a ambientação da série, eu sei que todos elese estão situados no mesmo universo ok?)


Meu destaque positivo vai para a impecável Sigourney Weaver como Alexandra, vilã da série. Mesmo com uma construção de personagem ruim, ela deu show de interpretação e deu uma salvada na personagem.


Meu destaque negativo vai para Finn Jones, péssimo como Punho de Ferro novamente, ao invés de parecer um cara determinado e com opinião, parecia mais um moleque mimado inconsequente. Em vários momentos chegou a irritar, a HBO poderia ressuscitar Sor Loras Tyrel pra ele sumir da Marvel, não acham?

O que poderia ser feito para que a série fosse melhor?

A produção da série, ao invés de usar 3 episódios para introduzir personagens, poderiam ter usado apenas 1 e os outros dois episódios, poderiam ser usados para desenvolver um pouco mais os vilões e dar um sentido um pouco melhor à trama. Diminuir a quase zero a participação de personagens secundários para que desse mais tempo para desenvolver o enredo. Tirar a Elektra (mesmo com o plot twist partindo dela) e, talvez pedindo demais, colocar Frank Castle.

aí você pergunta: Vale a pena assistir os Defensores?

Resposta: se você for realmente muito fã da Marvel até vale, você vai encontrar uma série limitada, mas divertidinha na medida do possível. Mas se você quer assistir a uma série boa... Melhor você acessar o link de séries aqui do blog e procurar outra...

Vooooooolta Wilson Fisk rs!



Postar um comentário

0 Comentários