No dia 20/07/2017 tivemos a notícia do falecimento de uns dos maiores cantores da atualidade, que fez parte de nossa história, infância de alguns e para fase adulta de outros.
Particularmente, Chester Bennigton fez parte da minha adolescência, quantos AMV (anime music video) eu via na lan house, passava dias e dias... Adorava a sensação de ver uma cena emocionante ao som de Linkin Park.
Nós do Debate nerd lamentamos a perda de alguém que marcou uma geração inteira com suas músicas e por isso vamos realizar um artigo totalmente especial em homenagem à Chester Bennington.
O inicio
Chester bennigton, a lenda, nasceu dia 20/03/1976 em Phoenix, Arizona. Filho de mãe enfermeira e de pai detetive que investigava casos de abusos sexuais. Aos 11 anos, seus pais se divorciaram, ele mudou para o Texas com a sua mãe. Estudou o secundário na Centennial High School, na Greenway High School, e formou-se na Washington High School. Durante o secundário, Chester fez alguns trabalhos como ator, mas um infeliz caso aconteceu; Chester foi abusado sexualmente por um amigo, justamente a especialidade de seu pai. Tudo isso somado ao divórcio de seus pais fez que o nosso querido Chester entra-se no mundo das drogas.
Mas no dia 31/10/1996 ao 20 anos, Chester conseguiu sair das drogas e casou pela 1º vez, com Samantha.
Samantha |
Carreira Musical
Por incrível que pareça, o primeiro instrumento de Chester foi piano. Seu irmão mais velho apresentou algumas bandas, sendo elas Loverboy, Rush e The Doors.
Segundo o próprio Chester, suas maiores influências musicais, que fizeram ele decidir em seguir carreira foram a seguintes: Scott Weiland dos Stone temple Pilots, Robert Plant dos Led Zeppelin e a sua maior inspiração foi a banda Depeche Mode.
Em sua longa carreira, Chester nem sempre foi vocalista e já passou por muitas bandas, o seu primeiro trabalho mais sério foi com a banda Grey Daze, como vocalista onde qual gravou dois discos: Wake Me e No Sun Today.
Após um ano, quando deixou a banda Grey Daze, recebeu um telefonema de um amigo em comum, que o apresentou á banda Xero, Chester foi o último membro a entrar na banda, os músicos ficaram impressionados com seu timbre da voz e assim ele se juntou ao grupo na Califórnia.
O tempo foi passando e a banda foi mudando de nome para Hybrid Theory, e por causa da existência de uma banda com esse nome tiveram de mudar novamente. Linkin Park é uma adaptação de Lincoln Park, lugar por onde Chester passava após os ensaios com a banda.
Em 2005, Chester Bennington anunciou que lançaria um disco do seu projeto paralelo logo após o lançamento do terceiro disco de inéditas do Linkin Park. O disco já está pronto. Esse projeto paralelo chama-se Dead by Sunrise , antes chamado Snow White Tan. neste álbum Chester trabalha com Amir Derakh ecRyan Shuck da banda Orgy, e além de cantar toca guitarra e piano.
Outro projeto paralelo de Chester chama-se Bucket of Weenies. É uma banda de garagem, que faz covers de outras bandas por diversão, cujos membros são amigos de Chester (alguns deles, ex-parceiros de banda).
Em 22 de maio de 2013, Chester assumiu os vocais da banda grunge norte-americana Stone Temple Pilots, tomando o lugar de Scott Weiland. Ele já havia trabalhando anteriormente com a banda. Foi lançada também a primeira música com a nova formação, apresentada em um festival dos EUA.
Dois anos e meio depois de assumir o posto de Scott Weiland como vocalista do Stone Temple Pilots, Chester Bennington anunciou no dia 9 de novembro de 2015, que encerraria suas atividades na banda, o músico explica que tomou a decisão pois não estava conseguindo gerenciar todas as suas responsabilidades, entre elas a família e o Linkin Park, sua banda principal. Chester e os integrantes do STP divulgaram comunicados simultâneos dizendo que a separação foi amigável.
Durante seu tempo com o Linkin Park (1999 a 2017), foram sete álbuns de estúdio gravados e mais de 70 milhões de cópias vendidas, além de dois Prêmios Grammy recebidos.
Chester Bennington vai deixar saudades, ele foi um dos cantores mais marcantes desse século e sua obra vai ficar para sempre
R.I.P Chester
0 Comentários