Vamos conhecer mais sobre o game mobile que vem ganhando muito espaço entre o público, tanto que teve um estande na Brasil Game Show 2016!
Summoner Wars Sky Arena |
Summoner Wars BGS2016 |
Summoner Wars BGS2016 |
Summoner Wars BGS2016 |
Summoner Wars Sky Arena |
Elementos
O jogo disponibiliza diversos monstros e cada monstro tem um irmão ou no caso um primo de elemento diferente e obviamente fraqueza e força contra um elemento.
No jogo temos:
Fogo, Vento, Água, Luz e Escuridão como Elementos.
Suas fraquezas e forças:
Fogo > Vento > Água > Fogo (> forte contra)
Luz <> Escuridão (<> forte um contra o outro, mas sem desvantagem contra os demais.
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O SW difere os monstros por seu grau, conhecido pelas estrelas em que eles nascem ou são invocados. Temos 5 graus iniciais:
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usados de outra forma, a maioria possui estrela na cor Branca, e não podem ser despertos).
Monstros de 2* estrelas [a maioria também é usada como food, no entanto alguns são tão uteis que acompanham jogadores até o fim do jogo, (como é o caso do RAMAGOD, na verdade é RAMAGOS, mas ganhou esse apelido devido a brutalidade dos danos que ele causa, fácil de adquirir disponível a todos e destruidor de corações e estratégias) ]. Os monstros de 2* em maioria possui estrela na cor dourada e permite que seja desperto (veja abaixo)
Monstros de 3* estrelas, existem muitos, no entanto nem todos são uteis depois de determinado nível, mas todos sem exceção são bons.
Monstros de 4* estrelas, aqui encontramos a maioria dos monstros queridos de todos os jogadores, existem monstros nessa linha que são surpreendentemente bons devido a exclusividade de uma skill.
Monstros de 5* estrelas, aqui temos realmente os deuses do SW, monstros tão bons e tão fortes que fazem diferença pelas suas características bases e suas skills absurdas, mas como os de 4* estrelas, sempre existem aqueles que se sobressaem contra os outros.
Como temos 5 elementos no jogo é possível adquirir diversos monstros de elementos e skill diferentes, obviamente os monstros de 5* são mais raros e desejados. E acima deles estão os de LUZ e ESCURIDÃO, que são mais raros ainda.
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Os monstros de 1* sobem para grau 2* a assim por diante desde que se dê food suficiente para ele pular de grau após atingir o nível máximo do grau anterior:
1* (estrela) nível Máx 15 pula para 2*
2* (estrelas) nível Máx 20 pula para 3*
3* (estrelas) nível Máx 25 pula para 4*
4* (estrelas) nível Máx 30 pula para 5*
5* (estrelas) nível Máx 35 pula para 6*
Todo monstro tem possibilidade de alcançar o grau máximo 6*, no entanto nem todos são uteis o bastante para merecer tal gasto de recursos.
6* (estrelas) nível Máx 40, depois desse grau o monstro adquire seu ápice, ganhando uma aura sobre ele.
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Todo monstro tem 6 slots (espaços) para se equipar uma runa.
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As runas são os equipamentos, e é o que dá cor ou no caso personalidade ao monstro, existem monstros de diversos tipos, HP (priorizam a vida) Ataque (priorizam o ataque base) Defesa (utilizam da DEF como base de ataque) Apoio (que geralmente curam ou dão status benéficos a outros monstros).
As runas seguem o mesmo raciocínio e dependendo da runa e do monstro é utilizado para formar a estratégia do jogo.
Cada runa necessita de uma quantidade para ser efetiva, nesse caso disponibilizar sinergia (bônus a mais além das características da runa base), por exemplo:
Energi (runa de tipo HP) é necessário ter 2 equipadas para ganhar o bônus de sinergia de +15% no HP base do monstro.
Fatal (runa de tipo ATAQUE) é necessário ter 4 equipadas para ganhar o bônus de sinergia de +35% de ATAQUE base do monstro.
No entanto runas que necessitam de apenas 2 slots podem ser equipadas diversas vezes adquirindo a sinergia cada uma delas: nesse caso se você utilizar os 6 slots com ENERGI você adquire +45% de bônus HP além dos benefícios da runa.
Vale ou não a pena jogar?
Como todo bom jogo de RPG, Summoner Wars tem seus prós e seus contras.
Contras
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Se você não tiver um sinal de WIFI descente para baixar o conteúdo do jogo, prepare-se para esperar pelo menos 40 min de Download.
Sempre existe conteúdo extra a ser baixado, pelo menos a cada 30 dias.
O início do jogo é divertido, porém maçante leva uns 15 min para que você deixe de ler a introdução e fazer missões automáticas.
Muita.... Muita informação do jogo.
Não dá tanta liberdade do jogo, você não tem um Avatar (personagem editável) e não pode perambular pelo mundo, você escolhe o cenário e enfrenta as batalhas.
Embora seja online o jogo, você não tem como jogar um estágio do jogo com seu amigo ao mesmo tempo.
Prós.
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Tem mais de 980 monstros diferentes colecionáveis.
Sua vila é editável, e pode garantir certa caracterização e personalidade.
Você pode jogar o modo história ou o modo competitivo.
História e Afins
• Pelo menos 10 mapas no modo historia, e masmorras secretas para a aquisição de novos personagens. Cada mapa disponibiliza dificuldades diferentes como Normal, Hard e Hell.
• Após o modo história você pode cumprir missões pessoais como desafio, Torre da ascenção (lembra muito Lufia 2 do super Nintendo onde são 100 andares cada um pior que o outro no modo normal e no modo hard)
• Rift dos mundos (uma espécie de portal que você enfrente bestas desconhecidas de modo solo, ou com outros jogadores amigos ou não)
PVP
• Batalhas de GUILDA (GVG ou Guild vs Guild).
• Batalha de Arena (Dai o nome do jogo, nesse modo você pode enfrentar os monstros representantes e defensores de outros jogadores).
Resumindo vale sim a pena jogar o Summoner Wars
Confira o trailer do game:
Agradecimentos a Ericsson Alves pelo ótimo conteúdo disponibilizado.
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1 Comentários
jogo, inclusive amo! kkkkkk
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