O livro é excelente, um Soft Terror (se é que existe essa classificação), com personagens cativantes, um enredo de leitura agradável. Mesmo os clichês, acrescentam muito à história, diferentemente do tradicional, os clichês utilizados nesse livro são fundamentais para o aumento de sua riqueza.
Além disso, Pyper incentiva muito a procurar a obra literária de John Milton, principalmente O Paraíso Perdido. Para quem não sabe, John Milton é o criador do termo Pandemônio, que em seu livro, é a morada de Satã e seus asseclas.
O Demonologista é um livro bem fechado, poucos furos de roteiro (embora os tenha) que vai te prender do começo ao fim. Particularmente falando, não tive como não me colocar no lugar do protagonista, me flagrei emocionado, quase em prantos em um dado momento do livro.
Destaque para a capa do livro: Os textos estão em tinta relevo, a capa vermelha traz as características de um livro já desgastado e a lombada foi feita para parecer um livro surrado, rasgado, belíssimo visual!
Recomendadíssimo
Sinopse:
“A maior astúcia do Diabo é nos convencer de que ele não existe”, escreveu o poeta francês Charles Baudelaire. Já a grande astúcia de Andrew Pyper, autor de O DEMONOLOGISTA (DarkSide® Books, 2015), é fazer até o mais cético dos leitores duvidar de suas certezas. E, se possível, evitar caminhos mal-iluminados.
O personagem que dá título ao best-seller internacional é David Ullman, renomado professor da Universidade de Columbia, especializado na figura literária do Diabo – principalmente na obra-prima de John Milton, Paraíso Perdido. Para David, o Anjo Caído é apenas um ser mitológico.
Ao aceitar um convite para testemunhar um suposto fenômeno sobrenatural em Veneza, David começa a ter motivos pessoais para mudar de opinião. O que seria apenas uma boa desculpa para tirar férias na Itália com sua filha de 12 anos se transforma em uma jornada assustadora aos recantos mais sombrios da alma.
Enquanto corre contra o tempo, David precisa decifrar pistas escondidas no clássico Paraíso Perdido, e usar tudo o que aprendeu para enfrentar O Inominável e salvar sua filha do Inferno.
Obras citadas: Paraíso Perdido de John Milton
0 Comentários