Animes antigos que vocês precisam assistir! #8 - Sailor Moon

Olá, Olá, Nerds!

A dica de anime de hoje, é a saga da Guerreira Lunar!


Sailor Moon
Sailor Moon ( Pretty Soldier Sailormoon: Graciosa Guerreira Marinheira da Lua) é um anime baseado no mangá escrito e ilustrado por Naoko Takeuchi e  foi produzido pela Toei Animation. A série foi ao ar no Japão entre 7 de março de 1992 e 8 de fevereiro de 1997 e possui 200 episódios e é uma das mais longas histórias de anime do gênero magical girl, se tornando uma das mais famosas propriedades de anime do mundo.
Devido ao ressurgimento de sua popularidade no Japão, a série foi retransmitida em 1 de setembro de 2009. A retransmissão da série também ocorreu no outono de 2010 na Itália, a qual foi autorizada por Naoko Takeuchi, que até mesmo fez uma nova arte para o retorno.

Sailor Moon
Sailor Moon conta a história de Usagi Tsukino, uma garota normal e inocente de 14 anos — pelo menos, é isso que ela pensa — que um dia encontra Luna, uma gata falante que revela a identidade de Usagi como "Sailor Moon", uma guerreira mágica destinada a salvar a terra das forças do mal. Luna, então, dá a ela tarefas, como a de encontrar a Princesa da Lua e a de proteger a terra de diversos antagonistas, começando com o Reino das Trevas, que há um tempo destruiu o Reino da Lua. Antes da série começar, o inimigo atacou o Reino da Lua, o que obrigou a Rainha a mandar a Princesa da Lua, suas guardiãs, seus assessores e seu verdadeiro amor para o futuro para renascerem. Junto com suas guardiãs: a inteligente Sailor Mercúrio, a vidente Sailor Marte, a moleca Sailor Júpiter e a alegre Sailor Vênus.
A Princesa da Lua luta contra o mal e, com o tempo, encontra-se com o Tuxedo Mask, o seu verdadeiro amor.

Sailor Moon: Tuxedo Mask
Sailor Moon é composto por cinco arcos separados. Os títulos da série são Sailor Moon, Sailor Moon R, Sailor Moon S, Sailor Moon SuperS e Sailor Moon Sailor Stars. Cada série correspondendo a aproximadamente um dos cinco grandes arcos da história do mangá, seguindo o mesmo enredo geral e incluindo grande parte dos mesmos personagens. Foram criados cinco curtas de animação, além de 3 filmes lançados nos cinemas: Sailor Moon R: The Movie, Sailor Moon S: The Movie e Sailor Moon SuperS: The Movie.

Sailor Moon
Em 1996, devido ao grande sucesso de Os Cavaleiros do Zodíaco, a Rede Manchete adquiriu os direitos das primeiras temporadas de três séries animadas japonesas, Shurato, Samurai Warriors e Sailor Moon, a partir da distribuidora Alien International. Em 29 de Abril, a animação estreou na televisão com dublagem feita nos estúdios da Gota Mágica, que já havia trabalhado com a Rede Manchete. A dublagem, que foi feita em cima da versão da América Latina, dirigida por Gilberto Baroli, se tornou bastante aclamada pelos fãs.
Sailor Moon começou a gerar muitas reprises e os fãs questionaram a Rede Manchete sobre a exibição de Sailor Moon R, que se mostrou interessada na próxima fase do anime, devido aos bons índices de audiência que a série havia gerado. No entanto, a linha de brinquedos importada pela Samtoy no Brasil acabou não vendendo como esperado. A Alien International tentou vender mais 80 episódios de Sailor Moon para a Rede Manchete, referentes as duas próximas fases do anime, algo que acabou não acontecendo. A Manchete exibiu a animação até o final de 1996, quando recebeu reclamações de fãs sobre cortes que havia feito para diminuir a exibição do anime.

Sailor Moon
Em 2000, a Cloverway Inc. trouxe Sailor Moon R para o Brasil, vendendo a segunda temporada do anime para o Cartoon Network, que escolheu a BKS para trabalhar com a dublagem dos novos episódios de Sailor Moon. Todo o elenco original escalado pela Gota Mágica foi substituído, devido ao fato de que o distribuidor pediu um novo trabalho para a segunda temporada, ignorando a dublagem antiga. Isso gerou uma grande revolta dos fãs, que rejeitaram a "nova dublagem" do anime. No entanto, Sailor Moon ainda conseguiu 7 pontos de audiência durante seus primeiros meses. No ano de 2001, as fases Sailor Moon S e Sailor Moon SuperS também foram exibidas normalmente. Em 7 de março de 2002, o Cartoon Network estreou Sailor Moon Sailor Stars, a última temporada do anime.

Sailor Moon

A Rede Record adquiriu Sailor Moon Re no dia 3 de setembro de 2001, o anime estreia no programa Eliana & Alegria  e Eliana gravou uma música para cantar durante os blocos. Embora houvesse uma boa audiência e diversos contratos publicitários fechados, a emissora paulista decidiu retirar a segunda temporada de Sailor Moon pouco menos de um mês de exibição, sem motivos justificados. O anime continuou sendo exibido no programa Desenho Mania aos sábados e domingos, até que o contrato de exibição terminou.

Sailor Moon
Em 2012, Takeuchi, Kodansha e Momoiro Clover Z anunciaram que um novo anime de Sailor Moon estava sendo produzido e que estava programa para estrear no verão de 2013, em um lançamento mundial simultâneo em comemoração do seu 20º aniversário. No entanto, a estreia foi adiada e a nova série estreou em 5 de julho de 2014.

Sailor Moon

A Editora JBC lançou no dia 31 de março de 2014 (em lojas especializadas) e no dia 3 de abril de 2014 (nas bancas) a primeira edição do mangá de Sailor Moon, depois de 20 anos da publicação do mangá no Japão.

Mangá Sailor Monn

Não deixem de assistir!!



Postar um comentário

0 Comentários